Home / MERCADO / Economia / Maquinistas do Metro do Porto em greve por melhores condições e atualização salarial
Metro do Porto em greve
A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Maquinistas, que reclamou uma adesão de 100% dos associados (Foto: Pexels)

Maquinistas do Metro do Porto em greve por melhores condições e atualização salarial

Os maquinistas do Metro do Porto cumprem, hoje, um segundo dia de greve, à semelhança do primeiro dia de paragem que teve lugar na passada sexta-feira, para reivindicar melhores condições de trabalho e uma atualização salarial.

A paralisação foi convocada pelo Sindicato dos Maquinistas, que reclamou uma adesão de 100% dos associados. O Sindicato confirma que a adesão será igualmente idêntica no segundo dia de greve, de acordo com a RTP Notícias.

O responsável do Sindicato, Hélder Silva, pede o desbloqueio das negociações e refere as divergências em torno da vigência do Acordo de Empresa. O Metro do Porto confessou que o serviço irá estar muito condicionado e que as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja não estarão a funcionar e que a linha amarela estará a fazer apenas circulações pontuais e no tronco comum entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão.

O Metro do Porto disponibilizará um serviço de transportes alternativos em autocarro em segmentos das linhas Vermelha e Verde durante o dia de hoje. Assim, haverá autocarros disponíveis para clientes portadores de título Andante entre a Póvoa de Varzim e a Senhora da Hora, com paragens nas estações de Metro da Póvoa, Vila do Conde e Senhora da Hora.