Home / Empresas / Marca portuguesa cria mala e recebe dois prémios
ownever mala
A carteira chama a atenção para a desigualdade de género e os anos que serão necessários para a eliminar (Foto: Divulgação)

Marca portuguesa cria mala e recebe dois prémios

A marca de luxo portuguesa Ownever, recebeu agora dois prémios que destacam a sua criação mais recente: a mala 2157.

A carteira chama a atenção para a desigualdade de género e os anos que serão necessários para a eliminar. Os dois prémios arrecadados por esta marca de luxo foram “Design de Produto”, com distinção de prata, e “Responsabilidade Social/Ambiental da Empresa” com distinção de bronze, ambos atribuídos pelos Prémios Lusófonos da Criatividade.

A campanha que acompanha a mala Ownever 2157 retrata a desigualdade de género, dando enfase à desigualdade salarial que existe ainda nos dias de hoje. Esta campanha foi criada pela agência Coming Soon Lisboa e os visuais foram criados por Pedro Costa.

“Provavelmente não estarei cá quando a igualdade de género, incluindo a salarial, desaparecer, o que é muito triste. Por isso, criar esta mala com este simbolismo, foi muito importante para mim, e receber estes prémios por isso, dado ainda mais ênfase a este tema, é de facto muito recompensador”, afirmou Eliana Barros, fundadora da marca.

A mala 2157 é uma referência ao ano 2157 que, segundo as contas do Fórum Económico Mundial, marcará o fim da desigualdade de género. A marca ainda oferece, além do simbolismo, a manutenção do modelo por 136 anos ou até à extinção da desigualdade de género.