Home / Empresas / Meta anuncia novidades para melhorar contacto entre empresas e clientes
Meta
Medidas anunciadas esta quarta-feira (Foto: Pixabay)

Meta anuncia novidades para melhorar contacto entre empresas e clientes

Por: João Monteiro

A Meta anunciou, esta quarta-feira, novas ferramentas para melhorar a forma como as pequenas empresas contactam com os clientes e identificam anúncios de leads de maior qualidade. 

Segundo a empresa detentora do Facebook, Instagram e Whatsapp, todas as semanas, mais de mil milhões de pessoas contactam negócios através dos serviços de mensagens da Meta. E quase 71% (7 em cada 10 pessoas) querem poder comunicar com as empresas da mesma forma que enviam mensagens para amigos e familiares. 

A Meta diz estar a usar a sua experiência em mensagens de pessoa para pessoa para simplificar e melhorar a forma como os clientes e as empresas se comunicam nas aplicações da empresa, de forma a  ajudar as pequenas e médias empresas a obter melhores na geração de leads de maior qualidade, o aumento das vendas, até ao alcance de maior satisfação do cliente a um custo menor.

 Entre as novidades encontram-se a opção de as empresas poderem aproveitar a criação de anúncios nativos no WhatsApp Business App sem necessitarem de trocar de app para os concluir. 

Além disso, as empresas passam a poder ainda filtrar e excluir leads de baixa qualidade no Facebook após um questionário de escolha múltipla que surge nos anúncios de lead. 

Por fim, as empresas agora conseguem partilhar mais sobre os seus negócios através do formulário Instantâneo que contém imagens e texto e fornece recursos imediatos após o preenchimento, através de um PDF para download.