Home / Empresas / Nestlé Portugal criou mais de 1600 oportunidades de emprego jovem
encontros rápidos de recrutamento Nestlé Portugal criou mais de 1600 oportunidades de emprego jovem
Nestlé Portugal criou mais de 1600 oportunidades de emprego jovem

Nestlé Portugal criou mais de 1600 oportunidades de emprego jovem

A Nestlé proporcionou já aos jovens portugueses mais 1600 de oportunidades de trabalho, estágio e ações de formação no âmbito da iniciativa Nestlé Emprego Jovem, que foi lançada em janeiro de 2014 e alargada a outras empresas, com a constituição da Aliança para a Juventude, em junho desse mesmo ano.

Entre 2014 e o primeiro semestre de 2019 a Nestlé criou 1670 oportunidades de trabalho para jovens nas várias estruturas que tem no país (sede, fábricas e centro de distribuição), destas, 1097 foram contratos de trabalho, 416 estágios e 157 ações de formação com vista à preparação dos jovens para a entrada no mercado de trabalho.

No âmbito da Aliança para a Juventude, que em Portugal é formada por 18 empresas – ALPI, BA Vidro, BPI, BP Portugal, Eurogroup Consulting, Germen, Graphics Leader Packaging, Jerónimo Martins, Lift Consulting, Logoplaste, Luis Simões, Nestlé Portugal, The Navigator Company, RAR Açúcar, SaicaPack, Sonae, Transportes Álvaro Figueiredo e Vodafone – foram criadas mais de 70 mil oportunidades de trabalho para jovens.

Este trabalho em prol da juventude continua a ser realizado pela Nestlé em todo o mundo. A ambição da Companhia é ajudar 10 milhões de jovens em todo o mundo a ter acesso a oportunidades de trabalho até 2030. Para a Nestlé investir na juventude de hoje é uma conquista para todos – para os nossos negócios, para as comunidades locais e para o planeta.

A Nestlé acredita que as comunidades só podem prosperar se conseguirem oferecer um futuro para as gerações mais jovens. É por essa razão que a Companhia está determinada em ajudar os jovens a desenvolver as suas competências para que possam encontrar emprego ou criar seus próprios negócios. O que ajudará a construir comunidades prósperas e resilientes e apoiará os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.