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Nova fatura da EDP chega em outubro

Nova fatura da EDP já em outubro

A EDP lança em outubro uma nova fatura com vista a simplificar a comunicação com o consumidor. O documento visa ainda educar o cliente sobre poupança e eficiência energética.

 

O projeto de reformulação das faturas demorou um ano e a EDP afirma ter investido 600 mil euros em estudos de mercado que garantissem a eficácia deste novo meio de comunicação com o consumidor, que passa por uma nova fatura eletrónica interativa.

Para além dos objetivos pedagógico e experiencial, a EDP lança ainda um pacote de serviços, o Funciona. Além dos tradicionais serviços de assistência técnica de eletrodomésticos e da revisão de rede de gás e eletricidade, o Funciona passará a integrar serviços de assistência técnica urgentes, como sejam fugas de gás, ruturas de canalizações ou vidros partidos.

O reforço da oferta é acompanhado por uma campanha promocional, disponível até 15 de outubro, que abrange descontos de 10% na eletricidade, durante o primeiro ano de adesão, e de 50% da adesão ao serviço, oferta validade para os primeiros três meses de adesão.

A EDP enfatiza ainda “o esforço grande de manutenção” que a empresa tem feito para assegurar quota de mercado no segmento das PME. Além da energia, a EDP aposta na oferta de serviços de eficiência energética pois a nova fatura terá  uma componente relacionada com o desempenho energético dos clientes, explicando o valor de emissões de CO2 e os consumos médios dos eletrodomésticos.

Recorde-se que o programa de eficiência energética lançado pela empresa para o segmento empresarial em 2013, o Save to Compete, já permitiu às empresas aderentes poupanças na fatura de 11 milhões de euros.