Sexta-feira, Maio 9, 2025
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Youcanevent selecionada para o programa de aceleração com investimento até 100 mil dólares

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A startup portuguesa Youcanevent, organizadora de eventos,  foi selecionada para o programa de aceleração Cohort#9 promovido pela Blue Startups, uma das 20 melhores aceleradoras dos EUA de acordo, segundo a TechCrunch. A Youcantevent receberá um investimento de 100 mil dólares.

Num total de cerca de 1000 candidaturas a nível mundial, só 10 é que têm lugar no prestigiado programa de aceleração, que terá início já no dia 17 de Abril com uma cerimónia de abertura no Hawaii e termina a 21 de Julho em San Francisco.

Um dos motivos da seleção da Youcanevent, segundo  Chenoa Farnsworth, directora da BlueStartups, foi que “compreendemos perfeitamente o problema que a Youcanevent se propõe a resolver e queremos consolidar nas cidades de San Francisco e Honolulu e daí escalar para o resto do mundo” acrescentando ainda que o portfólio de clientes como “marcas como Mary Kay, Primark, TEDx, Vancouver Economic Commission e Microsoft terem trabalhado com a Youcanevent e ouvir feedback tão positivo é mais uma prova da qualidade e capacidade por de quem está por detrás do projecto.”

Na perspectiva do co-founder & CEO António Trincão “este é um passo importantissimo para nós pois com os 100,000$ de investimento vai permitir-nos ter ainda mais clientes, recursos e networking para expandir a Youcanevent nos maiores mercados da indústria de eventos e entretenimento”.

O objectivo após o programa será angariar nova ronda de investimento para a Youcanevent abrir os seus HeadQuarters entre Los Angeles, Nova Iorque ou San Francisco (maiores cidades com volume de eventos a nível mundial).

O CEO acrescenta ainda que esta oportunidade permitirá ter mais ferramentas para consolidar o mercado Europeu, continuando com o objectivo de atingir os 450,000€ de facturação até ao fim do ano de 2017.

ITSECTOR quer contratar 40 licenciados até final de maio

A ITSector quer contratar 40 novos colaboradores até ao final do mês de maio, com o objetivo de reforçar as equipas ligadas ao desenvolvimento de software nos escritórios que detém em Aveiro, Braga, Porto, Lisboa e na Polónia.

A empresa, especialista no desenvolvimento de software orientado para o setor financeiro, justifica este pico de contratação com o aumento das vendas na área de serviços e também de produtos, o que está a motivar a necessidade de reforçar os quadros com profissionais destinados a ocupar cargos como gestor de projeto, analista funcional, programador, arquiteto e software tester para a equipa de qualidade, de vários níveis de senioridade.

“Procuramos recursos da área da Engenharia Informática ou similares, bem como graduados em Ciências da Computação, Informática de Gestão ou Matemáticas aplicadas, com gosto pela área de desenvolvimento de software , de tecnologia e de inovação”, refere Maria Inês Domingues, diretora de Recursos Humanos da ITSector.

Paralelamente, adianta a mesma responsável, “estamos também a apostar na iniciativa ITSector Academy, que tem como objetivo desenvolver competências em recursos de outras áreas académicas, proporcionando aos nossos colaboradores a oportunidade de terem uma carreira na empresa”.

Recorde-se que a ITSector tem como objetivo estratégico o desenvolvimento de software em regime de nearshore , ao qual tem afetos mais de 100 colaboradores, responsáveis pela implementação, no último ano, de mais de 200 projetos, em geografias tão diversas como Inglaterra, França, Luxemburgo, Espanha, Itália, Rússia, Islândia, Alemanha, Dinamarca, Timor-Leste, Quénia e África do Sul.

“Com a aposta no trabalho em regime nearshore, fomos crescendo, a partir do Porto, para outras localizações geográficas, onde abrimos Centros de Tecnologias Avançadas. O local de desenvolvimento do software não é um fator predominante e que influencie o desenvolvimento e a entrega do projeto ao cliente e, desta forma, podemos dar mais qualidade de vida às pessoas que fugiram da sua terra natal para os grandes centros urbanos”, explica Maria Inês Domingues.

Presente em Portugal, Polónia, Reino Unido, Angola, Moçambique e no Quénia, a ITSector conta atualmente com um universo de 350 colaboradores, prevendo ultrapassar os 400 até ao final do primeiro semestre.

 

Açores, Porto, Lisboa, Algarve e Madeira praticamente lotados para a Páscoa

As unidades hoteleiras de Lisboa, Algarve e Madeira já têm uma taxa de ocupação a rondar os 90% para o período da Páscoa, segundo um inquérito divulgado esta quarta-feira pela Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). Já o Porto e os Açores têm a ocupação a rondar os 100%.

“Inquiridos esta segunda-feira pela AHP, vários hoteleiros associados apontaram um crescimento generalizado na ocupação, estando várias das unidades auscultadas já lotadas este fim-de-semana”, refere a associação em comunicado.

A Serra da Estrela conta, também, com taxas de ocupação “muito elevadas”.

“A operação ainda não fechou e existe o factor ‘last minute’, pelo que estes resultados têm tendência para melhorar. No entanto, aguardaremos o fecho de abril para confirmação desta tendência”, refere Cristina Siza Vieira, presidente da direção executiva da AHP, citada no comunicado.

Quanto à proveniência dos hóspedes, um quarto terá origem no mercado nacional, fruto do “aumento histórico da confiança dos consumidores”. Seguem-se Espanha, França e Reino Unido.

Facebook apresenta ferramentas para pequenos negócios

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O Facebook anunciou a criação de ferramentas para apoiar o crescimento de pequenos negócios baseados na “economia móvel”.

Em comunicado, a rede social explica que esta é “a solução móvel para 65 milhões de páginas de negócios e oito milhões têm perfis no Instagram”, sublinhando que há “mais de cinco milhões de anunciantes ativos no Facebook”.

Entre as ferramentas apresentadas está uma aplicação móvel para gerir anúncios, uma outra para criar anúncios, uma plataforma e-learning, uma caixa de correio para as três redes sociais detidas pela tecnológica – inclui também o Instagram e o Messenger –, uma solução para executar campanhas globais e um Conselho de PME, que deverá chegar até mais países até ao final do ano.

Entre as soluções apresentadas, destaque para a integração das caixas de mensagens das três redes sociais numa única caixa de entrada, permitindo responder rapidamente às solicitações dos clientes.

Já o Conselho de Pequenos Negócios do Facebook arrancou já na Índia, Brasil e Alemanha e será agora lançado nos Estados Unidos.

Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal, sublinhou eu “há cada vez mais empresas em Portugal a utilizar o Facebook para potenciar os seus negócios”.

“As grandes empresas e, sobretudo, pequenas empresas, que são o motor da economia, podem hoje chegar aos seus clientes no Facebook, Messenger e Instagram de uma forma mais rápida e eficaz”, acrescentou.

IRC domina pedidos de perdão fiscal de dívidas

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Foram as empresas quem mais pediu perdão fiscal de dívidas nos últimos dois programas lançados pelo Governo.

Segundo a edição desta segunda-feira do Diário de Notícias, desde 2013 que o regime excecional de regularização de dívidas (RERD) e o plano especial de redução do endividamento ao Estado (PERES) têm sido usados para pedir perdão fiscal e são as empresas quem mais o tem feito.

No último PERES, em 2016, o IRC representou 63% do total de pedidos, no equivalente a 355 milhões de euros. Outros 263 milhões de euros estão em processo de cobrança coerciva.

Ao todo, o Estado arrecadou 1144 milhões de euros com o PERES, sendo 511 milhões em 2016.

Já o RERD, lançado em 2013, levou o Estado a arrecadar 1021 milhões de euros, entre eles 572 milhões de euros de IRC. Seguiu-se o IVA (196 milhões de euros pagos em 2013 e 88 milhões euros pagos em 2016.

Lispolis e StartupIN lançam concurso para app

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O Lispolis – Pólo Tecnológico de Lisboa e a StartipIn lançaram um concurso para ofereceram uma app a uma ideia inovadora.

O concurso está ativo até 15 de abril e as candidaturas passam por enviar um vídeo de três minutos a explicar a ideia para a app na página de Facebook da StartupIn.

A ideia vencedora poderá urufruir de um voucher de sete mil euros para o desenvolvimento da app.

Insolvências aumentam 26% em março

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O número de insolvências de empresas aumentou 26% em março em relação ao mesmo mês do ano anterior, refere um comunicado da Iberinform.

Segundo os mesmos dados, o aumento é de 13% se se tiver em conta os primeiros três meses do ano.

Lisboa é o distrito que regista maior número de insolvências, 629 no total, mais 179 do que em 2016, um aumento de 39,9%. Segue-se o Porto, com 430 empresas, ainda assim menos 0,7% face ao ano passado.

Por seu turno, Santarém (-20,3%) e Coimbra (27,4%) registaram descidas significativas no número de insolvências, enquanto Madeira (45,5%) e Setúbal (39,3%) registaram os maiores aumentos.

Ao todo, foram registadas 1224 declarações de insolvência até final de março, mais 389 (46,6%) do que em março do ano passado.

Porém, foram constituídas 4101 novas empresas em março de 2017, mais 19,9%% comparando com 2016.

Lisboa (32,4%) e Porto (17,5%) continuam a liderar os aumentos.

AIP lança plataforma de compras agregadas de utilities para PME

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Por: Ana Rita Justo

 

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) lançou, esta quinta-feira, a e.Util, uma plataforma digital de compras agregadas de ‘utilities’ para PME.

Segundo explicou o presidente da AIP, José Eduardo Carvalho, o projeto, apoiado pelo Compete 2020, irá “começar com a energia e estender depois a outras áreas” de consumo das empresas, nomeadamente para as tecnologias de informação e comunicações, seguros e consumíveis, de forma a reduzir os custos das mesmas.

A plataforma irá funcionar como um leilão digital, de forma a otimizar preços e custos para PME no setor energético. As empresas interessadas podem registar-se gratuitamente no site.

“Iremos testar [o projeto] nas regiões de convergência e quando o projeto terminar vamos estendê-lo a todo o país.”, acrescentou, sublinhando a importância da “concretização de um projeto que permitisse a redução do peso da fatura energética nas PME por via do aumento da capacidade negocial agregada das empresas”.

Presente na apresentação, o presidente do Compete 2020, Jaime Andrez, exultou a iniciativa: “As compras agregadas são muito importantes, porque uma das lógicas do trabalho conjunto é exatamente conseguir reduzir, por agregação de escala, muitos dos custos que pesam fortemente nas estruturas.”

Já o presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), Vítor Santos, lembrou que a concorrência no mercado liberalizado de energia “é menor nas PME e nos pequenos negócios”, esperando que esta plataforma permita uma “maior concorrência num segmento de mercado onde ela não existe”.

Também convidado para estar presente, Nuno Ribeiro da Silva, CEO da Endesa Portugal, falou sobre os custos da eletricidade para os consumidores, sublinhando que “o principal problema é a carga fiscal” imputada ao setor energético.

Pepsi retira campanha de publicidade devido a duras críticas (com vídeo)

A Pepsi pediu desculpas e retirou a nova campanha publicitária com Kendall Jenner, após a empresa ter sido alvo de duras críticas por parte do público. A empresa foi acusada de ter usado a imagem de uma manifestação de protesto para vender um produto.

A campanha publicitária, lançada a nível global, contou com a participação da modelo Kendall Jenner. No vídeo da campanha, Kendal vê uma cena de protesto e abandona a sessão fotográfica para se juntar à multidão que se aproxima de uma barreira policial. O que poderia ser um confronto tenso, acaba por ser um encontro de sorrisos e felicidade quando a modelo dá uma lata de Pepsi ao agente de polícia. Este sorri, agradecendo a lata e fazendo com que todos os intervenientes naquele protesto ‘explodam’ de alegria, parecendo ter sido aquele gesto a pacificar os ânimos.

Segundo ativistas sociais e comentadores, a imagem transmitida na campanha de publicidade passa a ideia precisamente oposta do que é estar em situação de manifestação na vida real. Nas redes sociais, a Pepsi foi acusada de apropriar-se de imagens de protestos reais para vender um produto, enquanto minimizando o perigo que os manifestantes encontram e a frustração que sentem ao manifestarem-se pelos seus direitos.

Em declarações feita à imprensa, a marca afirma que “A Pepsi estava a tentar projetar uma mensagem de união, paz e compreensão. Claramente falhámos o nosso objetivo e pedimos desculpas.”

José Escudero é o novo CEO da Driven

José Lorenzo Escudero é o novo CEO da Driven Portugal, empresa especializada na construção de canais digitais e plataformas de customer relationship management (CRM).

José Escudero assumiu funções no final de 2016, por ver na Driven uma empresa “com potencial necessário para se posicionar fortemente no mercado digital em Portugal, o qual se encontra em pleno processo de (r)evolução”, refere a tecnológica em comunicado.

O novo responsável é licenciado em engenharia informática pela Universidade Politécnica de Madrid e detém um MBA em tecnologia da informação pelo Instituto de Directivos de Empresa, em Espanha. Nos últimos dez anos desempenhou vários cargos na Celfocus, detida pela Novabase e Vodafone Portugal, e na antiga ZON (atual NOS).

A Driven é uma consultora tecnológica detida pela E.Gen Ventures, um grupo de investimento com empresas de diversas áreas de atividade, tendo como principal foco a busca pela inovação.

Termos, Condições e Política de Privacidade
PME Magazine

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Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

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Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

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Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

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Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

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-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


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Cancelamento de assinaturas

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IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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