Quinta-feira, Maio 15, 2025
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Gosta de viajar? Então estes empregos são para si

Sempre sonhou em deixar o seu trabalho e ver o mundo? Na verdade, não tem que deixar de trabalhar completamente ou esvaziar a sua conta bancária, para passar os seus dias a viajar.

Com as qualidades certas, pode colocar-se no caminho que lhe permitirá visitar locais diferentes frequentemente como parte dos requisitos de trabalho.

Se quer ser pago para viajar, considere uma destas dez opções recomendadas pelo website da Yahoo.

França: Sarkozy anuncia candidatura às presidenciais de 2017

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O ex-presidente francês Nicolas Sarkozy anunciou a sua candidatura às primárias da direita para as eleições presidenciais de 2017.

“Decidi ser candidato às presidenciais de 2017. A França exige que lhe dêmos tudo”, escreve, no prólogo do livro intitulado Tudo pela França, que será publicado esta quarta-feira.

O antigo chefe de Estado, de 61 anos, ocupou o cargo entre 2007 e 2012, ano em que foi derrotado por François Hollande, atual presidente.

Sarkozy também publicou um excerto da obra na sua conta da rede social Twitter. Os militantes do partido Os Republicanos votam no próximo mês de novembro para decidir quem será o candidato do partido às presidenciais, marcadas para 23 de abril, a primeira volta, e 7 de maio de 2017, em caso de segunda volta.

Betapitch leva startups portuguesas a Berlim

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A Betapitch, uma das maiores competições internacionais de apresentação de startups, vai passar por Portugal e quer levar a melhor apresentação a Berlim.

O palco para as apresentações será na Fábrica de Startups, em Lisboa, a 7 de setembro. Para participarem, as startups têm de registar-se na página até 31 de agosto e escolher a cidade em que querem participar, ou seja, Lisboa. Os resultados serão conhecidos no dia seguinte.

Das participantes serão escolhidas entre oito a dez equipas que terão de fazer uma apresentação de cinco minutos, mais três minutos para perguntas e respostas. A startup vencedora, para além de viajar para Berlim, terá direto a três meses de incubação na Fábrica de Startups.

O júri português será composto por António Lucena de Faria, CEO da Fábrica de Startups, Maria Neves, responsável operacional da HOKO, André Marquet, fundador da Productized, e Kiruba Eswaran, um dos fundadores da Zaask.

A apresentação em Berlim será realizada a 15 de outubro no Betapitch Global & Investors Day, na sede da Betahaus. Estarão 14 startups de cidades diferentes em competição. Quem ganhar, além do prémio monetário de cinco mil euros, vai ter direito a uma viagem a Silicon Valley.

Deco lança manifesto para alargar despesas de educação aceites no IRS

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A Deco estima que as famílias com filhos estudantes tenham perdido cerca de 180 milhões de euros no IRS, pelo facto de ter sido reduzido o leque de despesas de educação que podem usar para abater o imposto.

Para forçar uma alteração na lei, a Deco avançou com um manifesto para recolha de assinaturas que será entregue na Assembleia da República.

Desde 2015 que as despesas de educação que não estejam isentas de IVA ou sujeitas à taxa reduzida de 6% deixaram de ser dedutíveis no IRS. Ou seja, apenas os gastos com propinas, manuais escolares e mensalidades de colégios, creches ou jardins de infância são aceites pelo fisco e servem para reduzir a fatura do imposto.

Em causa está a redação atual do artigo 78.º D (introduzida com a reforma do IRS) que veio dar tratamento diferente a despesas que até aí tinham um tratamento idêntico.

O registo para aderir ao manifesto pode ser feito em www.cortenadespesaescolar.pt,  entre 23 de agosto e 15 de setembro. Quem assim o pretender pode imprimir um talão de desconto para compras na loja Staples.

Apple aposta na digitalização na área da saúde

A Apple comprou a Gliimpse, startup de Silicon Valley que recolhe dados e compara tendências de saúde de cada utilizador. A operação terá sido realizada no início deste ano, mas só agora a compra foi oficializada, segundo a revista digital Fast Company.

“A Apple compra pequenas empresas tecnológicas de vez em quando e nós não discutimos as nossas intenções ou os nossos planos.”

A empresa liderada por Tim Cook tem apostado nos últimos anos na digitalização na área da saúde, com a oferta de serviços como HealthKit, CareKit e ResearchKit, que têm permitido a pacientes, clínicos e investigadores o acesso a dados enviados através de vários dispositivos móveis.

A plataforma Gliimpse serve sobretudo para clientes com cancro ou diabetes. Foi criada em 2013 por Anil Sethi, antigo engenheiro de sistemas de Apple, e permite recolher, personalizar e partilhar uma fotografia com a ficha médica do paciente.

Pfizer compra Medivation por mais de 12 mil milhões de euros

A Pfizer anunciou esta segunda-feira a compra da Medivation, numa operação avaliada em cerca de 12,3 mil milhões de euros e foi oficializada através de comunicado.

 

A compra da Medivation reforça o negócio de inovação da Pfizer e acelera assim o caminho da farmacêutica à liderança na área da oncologia, uma das suas principais áreas.

“A compra da Medivation vai reforçar o negócio de inovação da saúde da Pfizer e acelerar o nosso caminho para a liderança na área da oncologia, uma das nossas principais áreas e que acreditamos que vai gerar maior crescimento e escala a longo prazo”, refere em comunicado Ian Read, chairman e presidente executivo da Pfizer, citado no documento.

Do lado da Medivation, David Hung salienta que a fusão “é o próximo passo certo para a trajetória de crescimento e é um testemunho da paixão e da dedicação que têm sido entregues pela equipa da Medivation na missão de transformar profundamente as vidas dos pacientes através de terapias médicas inovadoras”.

A Pfizer espera que esta operação esteja concluída entre o terceiro e o quarto trimestre de 2016. Esta farmacêutica completou no final de junho a compra da Anacor, fabricante de cremes para eczemas, por 5,2 mil milhões de dólares.

A Medivation recusou há algumas semanas uma oferta de 9,3 mil milhões de dólares feita pela farmacêutica francesa Sanofi.

Kobe Bryant cria fundo de 85 milhões para investir em startups

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Kobe Bryant não perde tempo. Poucos meses depois de anunciar o fim da sua carreira na NBA, o basquetebolista quer investir em empresas, por isso lança esta segunda-feira, em parceria com Jeff Stibel, um fundo de capital de risco de 85 milhões de euros para investir em startups de tecnologia, media e dados.

Esta é a formalização de parceria que começou em 2013 e permitiu a aposta em 15 empresas como The Players Tribune, na área de desportos, Scopley, empresa de design, LegalZoom, na área de advocacia e a Juicero, empresa que cria máquinas para espremer sumos.

A Bryant/Stibel combina experiência em criação de empresas de Jeff Stibel com o lado criativo e atenção a detalhes de marketing, marca e storytelling de Kobe Bryant.

“Não queremos estar no negócio para investir em empresas que queiram usar o Kobe como um patrocínio. Isso não é interessante. Queremos é acrescentar valor”, referiu Stibel em declarações ao The Wall Street Journal.

A antiga estrela da liga norte-americana de basquetebol quer criar uma ética de trabalho junto dos empreendedores.
“É graças à crença interior que a pessoa aguenta, independentemente do obstáculo que tem de ultrapassar. É essa persistência que faz com que o empreendedor realmente acredite e ame verdadeiramente o que faz.”

Há mais casais no desemprego do que há um ano

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Em julho, contavam-se 10.521 casais no desemprego. A situação é mais favorável do que em junho, mas pior do que um ano antes, segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP).

O aumento é de 1,1% face ao ano anterior, mais 111 casais desempregados do que em julho de 2015.

O número de casais no desemprego atingiu o máximo de 12.333 casais em março deste ano e tem observado ligeiras quedas mensais daí em diante.

2013 foi o ano com o maior número de casais com ambos os elementos no desemprego, sendo que nessa altura já estava a ser atribuída uma majoração de 10% no valor do subsídio que lhes é pago.

Esta majoração continua a ser atribuída, mas é de renovação anual, ou seja, tem sido prevista através do Orçamento do Estado. Este acréscimo de 10% compensa o corte equivalente no subsídio que é feito aos desempregados após os primeiros seis meses sem trabalho.

Zippy conquista mercado da Ucrânia

A Zippy celebrou uma parceria com o retalhista de moda Argo para criar nove corners na Ucrânia.

O acordo celebrado entre a Sonae e a Argo garante a abertura de sete espaços dedicados à marca infantil nas lojas multimarca da retalhista, estando previstos mais dois novos espaços durante o semestre de 2016.

A Argo Retail Network é um dos principais operadores no segmento do retalho de moda na Ucrânia. Com mais de 23 anos de experiência, o grupo representa algumas das principais marcas de moda a nível mundial e conta com 50 lojas em todo o país.

Segundo Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR e da Zippy, a estratégia de crescimento da Zippy assenta na internacionalização, com uma forte aposta em formatos capital light, nomeadamente em acordos de franchising, wholesale e soluções store-in-store.

Quanto a este novo acordo, revela ser mais um passo na estratégia de crescimento, que procura reforçar a Zippy, atualmente presente em 40 países,  como uma marca global.

Os corners Zippy nas lojas Argo ficarão localizados em Kiev, num total de seis espaços, estando a marca também presente na cidade de Chernigov. No terceiro trimestre do ano, está prevista a abertura de dois novos espaços, um em Kiev e outro em Lviv, alargando a presença da Zippy no país, que conta com mais de 45 milhões de habitantes.

TAP retoma voos entre Lisboa e Bissau

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Companhia aérea portuguesa fará duas ligações por semana entre Lisboa e Bissau.

 

A TAP confirmou, esta segunda-feira, que irá retomar os voos entre Lisboa e Bissau, capital da Guiné-Bissau, a partir de 1 de dezembro.

Em comunicado, a companhia aérea refere que a retoma daquela rota visa “reforçar o seu posicionamento no continente africano, onde dispõe de forte presença”.

Os voos irão realizar-se às quintas-feiras e sábados, com partida de Lisboa às 21h50 e chegada à capital guineense às 2 horas. Os regressos acontecem às sextas-feiras e domingos, às 2h50, com chegada a Lisboa às 6 horas.

Recorde-se que a TAP tinha suspendido a sua operação naquele país na sequência de uma quebra de segurança ocorrida no dia 11 de dezembro de 2013. Nessa noite, o voo que partira de Bissau transportou 74 passageiros com passaportes falsos, apesar dos fortes indícios da companhia e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras antes da descolagem. A companhia foi, contudo, pressionada a levantar voo, tendo-se depois descoberto que os 74 passageiros eram refugiados da Síria.

Ainda este ano, além do regresso a Bissau, a TAP prevê reforçar os voos para Praia, Sal e São vicente (Cabo Verde), num aumento de oito frequências por semana. Já Dakar (Senegal) terá mais três frequências semanais e São Tomé mais uma por semana.

Termos, Condições e Política de Privacidade
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O que são dados pessoais?

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É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Em que consiste o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

Para podermos prestar-lhe os nossos serviços ou enviar-lhe as nossas comunicações, necessitamos de tratar os seus dados pessoais. Para facilidade de compreensão do fundamento e das condições do tratamento dos seus dados pessoais, optamos por enunciar as formas que os disponibilizemos:

1  Envio de newsletters electrónicas com conteúdos e participação de marcas, produtos, serviços e empresas terceiras (anunciantes) através de email: recolha dos dados pessoais nome, email, empresa e consentimento de política de privacidade;

2  Marketing direto e envio de informação sobre os produtos e campanhas da empresa e marcas associadas através de email: recolha dos dados pessoais de nome, email, contacto telefónico e consentimento de política de privacidade;

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3  Direito a retirar o seu consentimento: Nos casos em que o tratamento dos dados seja feito com base no seu consentimento, poderá retirar o consentimento a qualquer momento.

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7  Direito de não ficar sujeito a decisões individuais exclusivamente automatizadas: apesar de podermos traçar o seu perfil de modo a realizar campanhas de marketing direcionadas, em princípio, não tomaremos decisões que o afetem com base em processos exclusivamente automatizados;

8  Direito de apresentar reclamações junto da autoridade de controlo: Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.


Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

-  E-mail: pode exercer os seus direitos através de e-mail, para o endereço info@pmemagazine.com

-  Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a e enviada para a Massive Media, Lda., morada: Lisboa Biz - Av. Eng. Arantes e Oliveira, 3, r/c , código postal 1900-221 Lisboa.

Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

Os seus dados pessoais podem ser utilizados por subcontratantes para que estes os tratem, de forma automática, em nome e por conta da Massive Media Lda. Neste caso tomaremos as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.

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-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


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Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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