Por: Redação
A empresa Waw Villages, especialista na criação de mini aldeias sustentáveis, anunciou a construção do primeiro condomínio sustentável de luxo, em Palmela.
Em comunicado, a empresa que lança o seu primeiro projeto imobiliário, faz saber que o condomínio será composto por seis vilas exclusivas, com a arquitetura a inspirar-se em antigos celeiros.
O Waw Villages Cabanas, localizado na freguesia de Cabanas, no concelho de Palmela, ocupará uma área com mais de 11 mil m2, com o cenário de fundo da Serra da Arrábida. As seis vilas vão dividir-se em tipologias V4+1 e V3+1, num total de área de construção de seis mil m2.
“Uma proposta diferenciadora direcionada a famílias urbanas com consciência ambiental que desejem viver envolvidos pela natureza, mas que queiram estar perto de Lisboa e com todos os serviços essenciais disponíveis”, considera a empresa.
Com a escolha das cores e materiais a recair em opções naturais e com “ligação à terra e ao que é essencial na vida”, a sustentabilidade é a premissa para a construção deste projeto que vai contar com casas eficientes construídas com materiais ecológicos de origem certificada e produzidos com o respeito pelo meio ambiente e social, garante a Waw Villages.
O condomínio, com conclusão prevista para 2025, contará ainda com uma horta biológica, animais de capoeira, espaço para compostagem ou uma zona para recolha de lenha comunitária. A piscina comum será aquecida, próxima a uma green house que albergará eventos sociais ou co-working.