Home / Empresas / Património da Dielmar à venda por um mínimo de 384 mil euros
Dielmar
Dielmar volta a reabrir com novo dono no próximo verão (Foto: Pexels)

Património da Dielmar à venda por um mínimo de 384 mil euros

A empresa têxtil Dielmar, de Alcains, está de novo à venda por um valor mínimo de 384 mil euros. As propostas para a compra da empresa têm de ser entregues em carta fechada até às 16h00 do dia 21 de dezembro ou entregues em mãos entre as 10h00 e as 12h00 desse mesmo dia, e têm de se fazer acompanhar de uma caução.

As novas propostas têm de ter em conta a criação de uma nova unidade industrial no local e, para além de terem de ser entregues em carta fechada, terão de vir acompanhadas de uma caução correspondente a 20% do preço de aquisição proposto, avança a edição online do Dinheiro Vivo.

Segundo o administrador de insolvência da Dielmar, João Francisco Gonçalves, só as três propostas de valor mais elevado serão apresentadas aos credores, que deverá realizar-se na primeira semana de janeiro.

O anúncio  foi publicado esta sexta-feira em alguns jornais e revela a lista de bens que serão vendidos num único lote.

“Os bens e os direitos que compõem a verba única serão vendidos conjuntamente, no local onde se encontram, no estado físico e jurídico em que se encontram, livres de ónus e encargos, sendo da responsabilidade do comprador todos os custos inerentes à sua transmissão, bem como o seu embalamento e remoção, se aplicável”, lê-se no anúncio.

No âmbito do processo de insolvência da Dielmar, chegou a estar em cima da mesa uma proposta da Valérius, de 250 mil euros, e da Outfit de 245 mil euros. O tribunal acabou por decidir, no final de novembro, decretar a venda dos ativos, que se irá realizar em dezembro.