O World Travel Awards, mais popularmente conhecidos como Óscares do Turismo, que decorreu em Siyam Iru Fushi nas Maldivas e Portugal recebeu quatro dos tão ambicionados troféus.
A Parques de Sintra, Monte da Lua, foi considerada a Melhor Empresa do Mundo em Conservação pela quarta vez consecutiva. A Ilha da Madeira venceu como o melhor destino Insular do Mundo pelo segundo ano consecutivo.
Pelo segundo ano, o resort Vila Vita Parc no Algarve, conquistou o troféu na categoria de Melhor Resort de Luxo com Respeito Ambiental do Mundo e o Conrad Algarve, conquistou o galardão de Melhor Resort de Lazer Luxuoso do Mundo, um título que vence desde 2012.
Já os prémios que são destinados a cada região específica foram também distribuídos 23 a Portugal, entre empresas, destinos e hotéis.
Os grandes vencedores da noite foram o Dubai, o melhor destino do ano, feito conseguido pela sexta vez. Uma distinção que acumula com o melhor destino para festivais e eventos. As Maldivas, no Oceano Índico, são o melhor destino para mergulho e têm o melhor resort romântico, o Baros Maldives.
A Jamaica é o melhor destino para casamentos, embora seja na Tailândia que se encontra o melhor resort para quem dá o nó, o InterContinental Samui Baan Taling Ngam Resort. O italiano Forte Village Resort é um ‘case’, com cinco distinções. Não só é o melhor resort, como o n.º 1 nos resort de luxo para famílias, resort de entretenimento, academia de desportos e revista in house.
Nova Iorque é o melhor destino de negócios, o Peru o expoente máximo dos gastronómicos, o Chile o melhor destino de aventura e o Quénia o melhor país para safaris.