Home / Empresas / Programa Banco Montepio Acredita Portugal já anunciou os vencedores
Programa Banco Montepio Acredita Portugal
Este programa oferece oportunidades a todas as equipas que apresentem ideias inovadoras de mentoria, investimento e formação (Fonte: Divulgação)

Programa Banco Montepio Acredita Portugal já anunciou os vencedores

Por: Marta Godinho

A Associação Acredita Portugal e o Banco Montepio anunciaram ontem, 17 de novembro, os vencedores da 12ª edição do Programa de Aceleração Banco Montepio Acredita Portugal.

Este programa oferece oportunidades a todas as equipas que apresentem ideias inovadoras de mentoria, investimento e formação. O contributo de ambas as empresas passam por disponibilizar ferramentas para promover o crescimento acelerado de cada negócio.

Os atuais vencedores foram divididos em seis categorias distintas: Empreendedorismo Social, Mobilidade, Cidades Inteligentes, H2O Inovação e Soluções Tecnológicas que foram conquistadas pelos The Inventors (para criar experiências educativas para crianças dos 5 aos 14 anos nas áreas das engenharias, artes e criatividade), GoWizi (software de planeamento automatizado para entregas), BeGreen (constrói e opera estufas dentro de cidades, com tecnologia que aumenta a produtividade em 28 vezes por metro quadrado), Hoterway (proposta de valor para reduzir o tempo de espera pela água quente nos edifícios residenciais e comerciais), WhyWaste (ferramentas como big data e inteligência artificial para ajudar retalhistas alimentares a reduzir em 75% o desperdício alimentar) e Witseed (produção de documentários educacionais com o objetivo de escalar a estratégia de interação de profissionais em grandes empresas), respetivamente.

Miguel Queimado, fundador da Unlimit (novo nome da Associação Acredita Portugal) afirma que conseguiram “atrair um leque muito diversificado de startups interessadas em acelerar os seus negócios, algo que vemos refletido nesta classificação final”.

Já Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, destaca que este projeto tem a capacidade de fazer a diferença na sociedade: “Distinguimos o que de melhor pode caracterizar a nossa cidadania, quando ativa: a capacidade de fazer a diferença e de devolver à sociedade a confiança e a esperança no progresso conjunto”.

A edição deste ano contou com mais de 3257 inscrições vindas de 27 países de todos os continentes. Estas 12 edições já conseguiram alavancar projetos de mais de 100 mil equipas com um financiamento total angariado de 68 milhões de euros.