Home / Empresas / Rádio Sim chega ao fim
Rádio Sim chega ao fim
Foto: Distribuição

Rádio Sim chega ao fim

Por: Mariana Barros Cardoso

A Sim, rádio do Grupo Renascença que é feita a pensar num grupo mais sénior, vai deixar de existir este ano por inviabilidade financeira.

O Grupo Renascença revela, em comunicado de imprensa, que a Rádio Sim deixará de ir para o ar num “processo gradual que acontecerá ao longo dos próximos meses”, lê-se.

A Rádio Sim, fundada a 4 de agosto de 2008, não tem conseguido, agora com 11 anos, estabilidade económica para se manter no ativo, afirmando que “apesar de todos os esforços desenvolvidos, a sustentabilidade económica do projeto nunca foi atingida”.

Com nomes sonantes de todos os que ouvem rádio, a Sim, conta com as vozes de Carlos Lopes, Carlos Coutinho, José da Câmara, Mariana Marques Vidal e Aurélio Carlos Moreira, o locutor de rádio mais velho ainda em atividade.

A Rádio “do seu tempo, e todos os tempos” e onde “a música não tem idade” como se pode ler no seu slogan, reforça os laços criados ao longo destes 11 anos e afirma que “criou fortes laços através de um trabalho de grande proximidade a um público sénior que o Grupo Renascença Multimédia pretende continuar a servir” e que por isso vão “descontinuar a Rádio Sim, estando agora a ser encaradas outras alternativas para este público”.