Home / Empresas / REN fecha financiamento de 532 milhões para comprar EDP Gás
edp gás pme magazine
Foto de arquivo

REN fecha financiamento de 532 milhões para comprar EDP Gás

A REN fechou, esta quinta-feira, um contrato de financiamento de 532 milhões de euros com o sindicato bancário, de forma a conseguir adquirir a EDP Gás.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a REN informa que o contrato foi celebrado entre a REN e a REN Finance (subsidiária detida pela elétrica) e um sindicato bancário composto pela JP Morgan, pelo Santander Totta e pelo Caixa – Banco de Investimento, tendo “como finalidade a aquisição da EDP Gás – SGPS, SA, na sequência do contrato celebrado entre a REN Gás, SA e a EDP Iberia, SLU”.

O contrato tem a duração de sete meses, podendo ser renovado por outros dois períodos de seis meses.

Num outro comunicado enviado à CMVM, a REN anunciou que os acionistas autorizaram hoje o Conselho de Administração a aumentar o capital social da empresa “com vista à aquisição da totalidade do capital social da EDP Gás”.

A elétrica, de resto, já avançou com um empréstimo de curto prazo junto da banca, permitindo-lhe encaixar o montante necessário para a compra.

No primeiro trimestre do ano, os lucros da REN mais do que duplicaram, chegando aos 13,5 milhões de euros, mais 7,4 milhões de euros do que no primeiro trimestre do ano passado.