Home / MERCADO / Economia / sheerME fecha ronda de investimento com 2.3 milhões de euros
Investimento
Equipa sheerME (Fonte: Divulgação)

sheerME fecha ronda de investimento com 2.3 milhões de euros

Por: Djeisibel Lopes

A sheerME, uma startup portuguesa de serviços de bem-estar, concluiu uma ronda de investimento liderada pela Lince Capital, na qual também participaram a M4 Ventures e a Olisipo Way, com o valor de 2.3 milhões de euros.

A empresa oferece mais de 150.000 serviços de bem-estar por todo o país, após a sua expansão para o Brasil e o início de operações em Espanha. O futuro, garante a empresa, passa pela internacionalização e um subir de patamar nos países onde a sheerME já está presente.

Fundada em 2021, a startup assume-se como uma empresa que está a revolucionar o mercado das marcações e dos pagamentos online de serviços de beleza e bem-estar.

Oferece também o acesso a marcações e pagamentos online neste setor, através de uma app e de integrações noutras plataformas para que o consumidor consiga fazê-lo sem ter que sair das plataformas que normalmente “navega” para fazer as suas marcações.

Por cada marcação efetuada, os consumidores ganham benefícios numa carteira digital para descontar em marcações futuras, tendo sempre dinheiro na “carteira virtual” como incentivo a continuar a cuidar de si.

A ronda de investimento, liderada pela Lince Capital, contou ainda com os investidores Olisipo Way e M4 Ventures e alguns business angels estratégicos, como os Estados Unidos, Canadá, Índia e Brasil. Esta ronda visa ajudar no desenvolvimento da internacionalização da sheerME em países como Brasil e Espanha e Portugal.

Com a “feed sheerME”, a startup irá apostar no lançamento de funcionalidades mais “sociais”. A iniciativa possibilita aos utilizadores a criação de comunidades e a obtenção de benefícios na carteira digital.

Para além do claro impacto da solução desenvolvida pela sheerME na digitalização e modernização do setor em que se insere, a senioridade e track-record da equipa de gestão foram também um dos fatores que contribuíram para a nossa decisão de investimento”, conta Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

Para Tocha Serra, managing director da Olisipo Way, “a singularidade desta startup é apresentada através de uma equipa única, ambiciosa, com grande coração e conhecimento. O grande sonho é descrito com ações inspiradoras vindas da liderança executado pelo Miguel e equipa, faz-nos sonhar com a construção de um unicórnio que vai levar a startup portuguesa a conquistar o mundo do bem-estar”.

Sobre a ronda de investimentos, Miguel Alves Ribeiro, fundador e CEO da sheerME, garante que irá ajudar na otimização do produto e de processos, no sentido de reforçar a presença da startup no mercado internacional.