Home / Empresas / Sonae IM investe em fintech americana de pagamentos
Sonae IM
O objetivo é usar o financiamento para aumentar a equipa e acelerar a expansão global (Foto: Pexels)

Sonae IM investe em fintech americana de pagamentos

A Sonae IM anunciou, esta segunda-feira, a participação na ronda de investimento série C de 30 milhões de dólares da Citcon, liderada pela Norwest Venture Partners e pela Cota Capital, juntamente com a Sierra Ventures. Com este primeiro investimento numa fintech, o braço de investimento tecnológico da Sonae adiciona soluções de pagamento para o retalho.

Em comunicado, a Sonae IM refere que a Citcon é uma tecnológica com sede na Califórnia que possibilita a retalhistas aceitarem pagamentos online e offline de várias carteiras digitais, como por exemplo Paypal e Alipay, e outros meios de pagamentos alternativos, apenas com uma interação.

“A Citcon impulsiona o comércio à escala global ao permitir que as empresas aceitem pagamentos via carteira digital (mobile wallets) e meios alternativos com a mesma facilidade com que processam hoje os pagamentos tradicionais por cartão de crédito”, explica Chuck Huang, CEO e fundador da Citcon.

O objetivo é usar o financiamento para aumentar a equipa e acelerar a expansão global, impulsionando a presença internacional da empresa em quatro continentes. A fintech americana tem apresentado um crescimento anual de 300% e tem beneficiado da aceleração do comércio transnacional e de mudanças nas preferências dos consumidores.

Manuel Queiroz, diretor de investimentos na Sonae IM, afirma: “Disponibilizar acesso a novos métodos de pagamento está a tornar-se uma necessidade para retalhistas e comerciantes, motivada pela forte adoção dos consumidores a wallets e outros meios alternativos aos cartões de crédito”.

“Ao fornecer aos comerciantes métodos de pagamento usados em todo o mundo, a Citcon assegura que os comerciantes conseguem atrair clientes, entrar com sucesso em novos mercados, e melhorar a experiência do consumidor”, finaliza Ben Malka, sócio da Cota Capital.