Home / Empresas / South Summit Brasil quer atrair startups portuguesas
South Summit
Em 2023, reuniu mais de 22 mil participantes (Fonte Divulgação)

South Summit Brasil quer atrair startups portuguesas

Por: Redação


O South Summit Brasil, encontro do ecossistema global de empreendedorismo e inovação co-organizado pela IE University e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, quer captar startups e scaleups portuguesas e ajudá-las a gerar conexões de valor com potenciais investidores, lê-se num comunicado enviado às redações.

Em 2023, reuniu mais de 22 mil participantes, incluindo mais de três mil empreendedores de todo o mundo. Contou com a presença de mais de 900 palestrantes e 100 fundos de investimento com uma carteira de 123 mil milhões de dólares.

Em 2024, entre os 20 a 22 de março, em Porto Alegre, a organização estima que mais de 140 fundos e 1.000 investidores participem no evento e mais de 125 oradores internacionais partilhem os seus conhecimentos e visões sobre diferentes temas: fintech; healthtech; agtech & foodtech; sustentabilidade & ESG; indústria 5.0; humanidade; inovação & ecossistema; sportstech; climatetech; e sistemas inteligentes (inteligência artificial), sendo que os três últimos são novidade na agenda deste ano.

De acordo com María Benjumea, fundadora e presidente da South Summit, “queremos convidar as
startups e scaleups portuguesas a juntarem-se a nós na South Summit Brasil. A ligação intrínseca
entre os dois países e o cenário de inovação em expansão no Brasil fazem com que seja um passo
estratégico para os empreendedores que querem internacionalizar os seus negócios. Trata-se de
aproveitar as oportunidades de um mercado em crescimento e promover a colaboração de uma forma
mais ágil e eficiente.”

A South Summit Brasil 2024 inclui no programa nomes como Paula Ganem, chefe regional de
mercado de capitais para o Canadá e América Latina da Bolsa de Valores de Nova York; Tânia
Cosentino, presidente da Microsoft Brasil; Gabriela Comazzetto, diretora geral de Global Business
Solutions do TikTok para a América Latina.