Home / Empresas / Stock da Cunha agradece esforço dos trabalhadores do Novo Banco
Stock da Cunha
Stock da Cunha de saída do Novo Banco (Foto: Divulgação)

Stock da Cunha agradece esforço dos trabalhadores do Novo Banco

Presidente Stock da Cunha sai no final do mês para dar lugar a António Ramalho.

Eduardo Stock da Cunha, ainda em funções como presidente do Novo Banco, enviou uma carta aos trabalhadores a agradecer o esforço feito nos últimos dois anos, pedindo que continuem a empenhar-se sob a liderança de António Ramalho.
Numa carta enviada aos trabalhadores esta quarta-feira, Stock da Cunha disse que foi “inquestionável a recuperação encetada desde então em vários domínios”, nomeadamente na “liquidez e, mais recentemente, na rendibilidade operacional”.
“Sabemos que ainda há muito a fazer e os profissionais do Novo Banco terão de manter ‘aquele’ esforço extra que, no final, terá assegurado a sobrevivência e a viabilidade da nossa instituição. Estou confiante que agora, com o Dr. António Ramalho ao ‘leme’ e a melhor equipa de banca em Portugal, o Novo Banco continuará a responder adequadamente aos desafios de liquidez, capital e rendibilidade – bem como às necessidades de desinvestimento em áreas que, a seu tempo, definimos e à participação no processo de venda da posição acionista do Fundo de resolução, liderado pelo Banco de Portugal”, lê-se na missiva enviada aos trabalhadores, citada pelo site do Dinheiro Vivo.
Eduardo Stock da Cunha vai deixar o Novo Banco para regressar ao Lloyds Banking Group, tendo o Banco de Portugal anunciado que será António Ramalho a assumir o Conselho de Administração do Novo Banco a partir de 1 de agosto.
Recorde-se que o Novo Banco está em processo de venda, tendo o Banco de Portugal recebido quatro propostas pela compra da entidade até junho.