Por: Filipa Ribeiro
Com mais de 10 anos de experiência na América Latina, a Bud traz para a Europa um novo software de execução de estratégias que permite facilitar a adoção de estruturas de gestão para que as empresas contem com equipas mais produtivas e “saudáveis”.
A ideia surgiu de um dos cofundadores da Bud desde dezembro de 2020. Desde jovem que Maurício Bueno considerava as experiências de trabalho das pessoas, bem como o seu bem-estar geral, fundamentais para o sucesso de um negócio.
Fez mestrado e doutorado na relação entre trabalho, desempenho e bem-estar e, anos mais tarde, cofundou esta startup, juntamente com Wagner Foschini, Carolina Kia e Eduardo Yuji, onde o objetivo é ajudar as equipas das empresas a adotarem novas rotinas e hábitos de trabalho de forma colaborativa e de entreajuda.
O mundo do trabalho tem evoluído e a saúde, tanto física como mental, vai-se tornando alvo de preocupação pelas empresas, que querem obter das suas equipas um bom desempenho e produtividade.
Assim, e através dos seus serviços e consultoria de Tecnologias de Informação (TI), a Bud auxilia os profissionais na gestão de desempenho, de rendimento e de desenvolvimento para que os novos líderes, até mesmo sem qualquer experiência anterior, possam renovar as suas práticas no trabalho com a ajuda de métricas reveladoras das suas metas, de OKR (Objective Key Results, em inglês – método de gestão da estratégia utilizado pelas principais empresas de tecnologia no mundo) e de rituais.
Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.