Home / Empresas / Unbabel adquire empresa de tradução para conteúdos multilingues
Unbabel
Torna-se possível automatizar as language operations nos serviços de marketing e de serviço ao cliente (Foto: Pexels)

Unbabel adquire empresa de tradução para conteúdos multilingues

A Unbabel, plataforma de tradução automática que alia inteligência artificial e edição humana para ajudar as empresas a fornecer apoio multilingue em escala, anunciou, esta quinta-feira,a aquisição da Lingo24 como parte da sua estratégia para expandir os seus casos de uso para mais áreas de negócio.

Esta aquisição irá permitir à Unbabel, segundo um comunicado enviado à imprensa, “fornecer experiências consistentes e traduções de elevada qualidade nos serviços de marketing e de apoio ao cliente, de forma a acelerar o seu crescimento, melhorando os indicadores de satisfação e de fidelização do cliente”.

“A Lingo24 é o parceiro ideal para acelerar o crescimento da Unbabel pelo seu portfólio de clientes, talento notável e pela sua profunda experiência em localização, tradução e marketing. Esta aquisição permitir-nos-á proporcionar experiências multilingues consistentes e de alta qualidade não só no serviço ao cliente, mas também no marketing. Assim, damos um passo importante na nossa jornada para ajudar as empresas globais a acelerar e automizar as suas Language Operations”, afirma Vasco Pedro, CEO e cofundador da Unbabel, citado no comunicado.

“Esta aquisição permite-nos fornecer conteúdo multilingue de alta qualidade para marcas globais que procuram otimizar a sua estratégia de localização e de comunicação multilingue. Com esta união de forças podemos agora crescer para além do conteúdo localizado e oferecer apoio multilingue aos nossos clientes que procuram expandir-se para novas regiões”, disse Andrew Campbell, CEO da Lingo24.

De acordo com o Relatório Global Multilingual CX da Unlabel, 71% dos consumidores acreditam que é muito importante que uma marca promova e dê apoio aos seus produtos e serviços na sua língua materna. Contudo, para as grandes empresas globais que geram muito conteúdo é, frequentemente, difícil escalar estes esforços para mercados e canais. Muitas vezes, o processo de localização é altamente fragmentado e descentralizado, o que aumenta a dificuldade de oferecer traduções perfeitas no seu idioma nativo.

A aquisição da Lingo24 pela Unbabel irá potenciar a capacidade de gerar conteúdo multilingue para as equipas de marketing e de serviço ao cliente em vários idiomas de forma rápida e precisa.

A combinação entre a tecnologia de inteligência artificial da Unbabel, que permite às empresas comunicar em diferentes idiomas através de chat, e-mail e perguntas frequentes, e o apoio da Lingo24 a fornecer conteúdos multilingues à escala, tornará possível automatizar as language operations nos serviços de marketing e de serviço ao cliente.

Unbabel e Lingo24 integram-se nas principais plataformas CRM e CMS, tais como Salesforce, Zendesk, Kustomer, WordPress, Drupal ou Magento, e interligam-se com fluxos de trabalho existentes nas empresas para fornecer conteúdos multilingues através de múltiplos canais digitais.