O grupo Vista Alegre Atlantis (VAA) vai abrir a sua primeira loja em Deli, na Índia, em 2017 e já se encontra a recrutar. A parceria foi feita ainda este ano com um grupo indiano de forma a explorar o mercado e o resulta foi a criação de uma empresa conjunta, cujo objetivo é abrir novas lojas neste mercado.
A VAA atua principalmente em Espanha, que ocupa atualmente o primeiro lugar com 12% da faturação do grupo, seguida de França, Alemanha, Itália, Brasil e Estados Unidos. No entanto, o grupo aposta também em mercados com grande potencial de crescimento como a Colômbia e México.
A Vista Alegre espera assim manter as expectativas são de crescimento e “equilibrar as contas o mais rapidamente possível”, já que o resultado líquido do grupo tem melhorado, mas ainda continua em terreno negativo.
Até setembro, a Vista Alegre Atlantis registou um prejuízo de 1,5 milhões de euros, uma melhoria face aos 4,6 milhões de euros negativos em igual período do ano passado. Entre janeiro e setembro, o volume de negócios subiu 6% para 53,3 milhões de euros, tendo o mercado externo contribuído com 67% deste valor, já que “o reforço das equipas comerciais e a presença nas principais feiras mundiais do setor reforçaram a notoriedade”, segundo a empresa.