Depois de ter lançado a Nexllence no final do ano passado, a Glintt procura acelerar o crescimento da nova marca e reforçar a sua equipa, através da contratação de mais de 100 profissionais, além dos já 300 colaboradores qualificados em tecnologia, gestão de projetos e transformação em setores-chave.
A Nexllence, marca criada pela Glintt para consolidar as competências de consultoria tecnológica, irá acelerar o seu processo de desenvolvimento com o objetivo de expansão ao nível do mercado europeu. O investimento será feito, sobretudo, em Recursos Humanos com o intuito de dar uma resposta às necessidades dos projetos em curso, bem como à reinvenção da economia.
João Paulo Cabecinha, board member da Glintt, reitera a importância deste investimento na linha de ação da empresa, que se pauta por ajudar as empresas a reinventarem-se através da tecnologia adequada. O board member refere que a empresa está à procura de “pessoas que gostem de correr riscos, rigorosas, pragmáticas e apaixonadas por tecnologia e pela forma como esta pode transformar a vida das organizações”.
Com a oferta e a procura de talentos nesta área a encontrar-se bastante equilibrada, a disputa pelas contratações poderá acentuar-se ainda mais, pelo que João Cabecinha garante que a estratégia de contratações passa pelo desenvolvimento “de uma cultura orientada para as expetativas individuais e respetivo alinhamento organizacional”.
A contratação de novos talentos estará direcionada para o desenvolvimento de funções de especialidade técnica, como cibersegurança, cloud, management, data scientist, process automation, entre outros.