Sábado, Novembro 23, 2024
InícioEmpresasAceler@Tech in Portugal: já são conhecidos os vencedores

Aceler@Tech in Portugal: já são conhecidos os vencedores

O programa da Aceler@Tech in Portugal, que premeia algumas das startups mais inovadoras no setor da indústria do turismo, anunciou hoje os vencedores da primeira edição.

Foram hoje conhecidos os vencedores do programa organizado pela Acredita Portugal em parceria com o Turismo de Portugal, Aceler@Tech in Portugal. A iniciativa tem como objetivo selecionar e acelerar startups inovadoras no âmbito do mundo da indústria do turismo.

Nesta que é a primeira edição do programa, a grande vencedora é a startup Valpas, que desenvolveu um padrão de higiene e segurança contra insetos, mais concretamente percevejos, para ser aplicado em hotéis. Até ao momento, este padrão já foi implementado em mais de 60 hotéis.

Em segundo lugar ficou a Insurion, uma plataforma de seguros paramétricos, “que permite a agências de viagens, companhias aéreas e hotéis ganharem taxas de venda de seguros paramétricos para turistas com pagamentos instantâneos”, e, para completar o pódio, em terceiro lugar ficou a startup Look@ – the smart sculpture, que tem como finalidade desenvolver esculturas, conectadas por wifi aos telemóveis, capazes de tirar fotografias.

Ao primeiro classificado será atribuído um prémio no valor de 15 mil euros, e aos segundo e terceiro lugares, prémios no valor de três mil e dois mil euros, respetivamente. Aos vencedores serão ainda atribuídos prémios “em serviço fornecidos pelos parceiros da iniciativa”.

Fernando Fraga, diretor de Inovação da Acredita Portugal, explica que esta iniciativa é relevante, pois a capacidade de competitividade e inovação no turismo é “essencial para manter o posicionamento de Portugal enquanto player mundial no setor e conseguir ultrapassar os desafios atuais”.

O diretor afirma ainda que, “programas como o Aceler@Tech permitem estimular a inovação das nossas startups, identificar o que de melhor se faz neste contexto e promover a sua implementação nas empresas portuguesas, criando melhorias que tornem o turismo nacional uma referência à escala global”.

A iniciativa, que tem como missão atrair inovações para o setor do turismo nacional, contou com mais de 300 candidaturas ao nível mundial, sendo que os nove países mais representados foram Portugal, Brasil, Estados Unidos, Índia, Singapura, Paquistão, Grécia, Alemanha e Espanha.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category