Os alertas vêm dos reguladores norte-americanos após queixas dos consumidores. Em causa estão “problemas de segurança” que levaram a explosão de máquinas de lavar roupa.
O alerta de ontem foi da responsabilidade da Comissão para a Proteção do Consumidor e abrange máquinas de lavar fabricadas entre março de 2011 e abril de 2016. As máquinas em questão são modelos Top Loader, somente disponíveis no mercado norte-americano.
A CNASCP recebeu queixas de 21 consumidores cujas máquinas “explodiram ou desfizeram-se”. Uma consumidora disse que viu a sua máquina ficar em chamas outros afirmam que viram a sua máquina explodir “cm tanta força que penetrou a parede interior da garagem.”
Este é mais um problema grave relacionado com a qualidade dos produtos da Samsung, depois dos vários relatos sobre explosões de baterias do Galaxy Note 7. Em comunicado entretanto divulgado através do seu site oficial, a Samsung reconheceu “potenciais problemas” relacionados com algumas máquinas de lavar, recomendando aos detentores destes electrodomésticos que “usem as velocidades mais baixas do ciclo mais delicado”.