InnoEnergy, o motor de inovação em energia sustentável da Europa, anuncia hoje a data limite para candidaturas à sua Ronda de Investimentos para apoiar e lançar inovações revolucionárias no campo da energia limpa em 2017.
Os inovadores do programa Cleantech da InnoEnergy, que procurem obter financiamento antes do final do ano, devem candidatar-se até 23 de outubro.
A Ronda de Investimentos de 2017 da InnoEnergy é a mais bem-sucedida até à data. Este ano, e até agora, a o motor de inovação, investiu 23,5 milhões de Euros em projetos que abrangem oito áreas tecnológicas em toda a Europa. Este montante eleva o compromisso financeiro total da InnoEnergy, desde o lançamento da sua Ronda de Investimentos em 2011, para 170,5 milhões de Euros, o que se traduz em 3 mil milhões de Euros em vendas previstas.
O financiamento deste ano foi distribuído por 144 parceiros de projeto – mais de um terço das 323 parcerias totais até à data. Destes, 252 estão na indústria, 130 são PME e 142 são entidades académicas. Além disso, a InnoEnergy apoiou 12 novos projetos e serviços, elevando o seu número total para 90.
Diego Pavia, diretor-geral da InnoEnergy, afirma: “Temos como missão fornecer aos inovadores em energia sustentável o financiamento flexível e adaptável de que precisam para ter sucesso e crescer e, em última análise, impulsionar o futuro da energia limpa. O sucesso contínuo das nossas Rondas de Investimento mostra que estamos no caminho certo.”
A Ronda de Investimento está aberta a conceitos de tecnologia europeus comprovados que ajudarão a mudar o futuro da indústria da energia. Ao oferecer financiamento e ao colocar os candidatos selecionados em contacto com a rede de especialistas da indústria da InnoEnergy, a iniciativa ajuda a dar resposta aos desafios que se colocam à comercialização de tecnologias para acelerar a inovação.