Home / Empresas / Dielmar reabre no próximo verão com novo dono
Dielmar
Dielmar volta a reabrir com novo dono no próximo verão (Foto: Pexels)

Dielmar reabre no próximo verão com novo dono

A Dielmar, fábrica de confeções de Alcains, em Castelo Branco, deverá voltar a funcionar com um novo dono, no princípio do verão, e irá readmitir 210 trabalhadoras, de acordo com a SIC Notícias.

A Valérius, empresa de têxteis, em Barcelos, comprou a Dielmar por 275 mil euros, incluindo as máquinas, o stock e a frota, mas deverá manter a marca, trabalhando para outras, avança a SIC Notícias. A fábrica já conta com um dos maiores clientes de alta gama para recomeçar o seu normal funcionamento, nomeadamente o grupo alemão Hugo Boss, de acordo com o Jornal do Fundão.

“Queremos montar uma unidade idêntica à existente, num novo tempo, torná-la mais moderna. O maior ativo da Dielmar é a mão-de-obra qualificada que aqui existe. Fizemos alguns contactos com alguns dos nossos parceiros e clientes para implementar um grande projeto industrial nos próximos meses com clientes de grande renome internacional”, adiantou José Manuel Vilas Boas Ferreira ao Jornal do Fundão, administrador do Grupo Valérius.

As antigas trabalhadoras irão entrar num processo de formação profissional, teórica e prática, com o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a iniciar no dia 7 de fevereiro.

“Queremos que elas (trabalhadoras) se sintam felizes e realizadas no seu local de trabalho. Vamos modernizar a estrutura e modelo de produção”, sublinha Vilas Boas, afirmando, também, que é necessário que as trabalhadoras “mudem o chip” porque “estiveram 30 ou 40 anos” a realizar as mesmas coisas.

A fábrica Dielmar tinha fechado no verão passado e despediu os seus 248 trabalhadores. Com a nova gerência vão voltar ao ativo 210 desses trabalhadores.