Home / Empresas / Empreendedorismo / A nova área de negócio do Grupo Brisa estreia-se em Lisboa
Avaliação
A VerifiCar avalia o estado de carros usados para compra e venda entre particulares (Fonte: Freepik)

A nova área de negócio do Grupo Brisa estreia-se em Lisboa

Por: Djeisibel Lopes

Lançada pelo Grupo Brisa, a VerifiCar, que avalia o estado de carros usados para compra e venda entre particulares, expande atividade para Lisboa com a abertura de uma loja no Centro Comercial Colombo.

Os serviços da VerifiCar passam pela verificação, com recurso a equipamentos de teste e diagnóstico, seguido pela elaboração de um relatório detalhado pelos técnicos sobre o estado de conservação e de funcionamento dos sistemas da viatura, de forma a simplificar a transferência de propriedade entre o vendedor e o comprador.

O objetivo é ajudar a compra e venda de carros usados entre particulares, segmento que representa mais de 50% das vendas totais de automóveis no nosso país”, conta Paulo Durão, responsável pela implementação do projeto VerifiCar.

O dirigente acrescenta que a inovação vem ajudar a neutralizar a assimetria de informação e a credibilizar o processo de compra e venda de viaturas usadas entre particulares.

A inauguração da loja em Lisboa surge após a abertura de uma primeira loja em Matosinhos. O plano de futuro da VerifiCar prevê, assim, ter seis lojas espalhadas por todo o país até ao final de 2026.