Home / Empresas / AC Milan vendido a grupo chinês por 740 milhões de euros
AC Milan vendido a grupo chinês por mais de 700 milhões de euros (foto:DR)

AC Milan vendido a grupo chinês por 740 milhões de euros

Imprensa italiana revela acordo para a compra do clube detido pelo ex-primeiro-ministro Sílvio Berlusconi.

 

O AC Milan vai ser comprado pola Investment Management Changxing. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o grupo chinês vai pagar 740 milhões de euros (incluindo 220 milhões em dÍvida) por 99,93% do capital social do clube.

Apesar do grosso valor, o acordo final ainda não foi assinado. A imprensa adianta haver já um acordo entre a Fininvest, holding controlada pela família Berlusconi, e um grupo oriental representado pelo gestor Yonghong Li.

Sílvio Berlusconi terá conseguido que no acordo final seja incluído uma cláusula de compromisso em como o grupo chinês assegurará o investimento necessário para o AC Milan recuperar a capacidade de se tornar competitivo ao nível interno e europeu.

Para trás ficam dois grupos chineses que tentaram comprar o clube italiano: o primeiro representado por Nicolas Gancikoff e o segundo por Jorge Mendes, representante do Cristiano Ronaldo e José Mourinho, que terá intermediado as negociações entre a Fininvest e os chineses da Fosun, atuais donos da Fidelidade.

Segundo a imprensa italiana, Mendes terá proposto a compra do AC Milan pelo grupo de Xangai por 550 milhões de euros.