A francesa Altice, que detém a Portugal Telecom, fechou negócio para comprar a Media Capital, grupo dono da TVI.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a MEO, detida pela Altice, anuncia a celebração de um “contrato de compra e venda de ações com a Promotora de Infornaciones, S. A. (Prisa)”, adiantando que decidiu “lançar uma oferta pública geral e obrigatória de aquisição da totalidade das ações representativas do capital social do Grupo Media Capital”.
Por seu turno, a Prisa informou o regulador espanhol que “aceitou a oferta vinculativa apresentada pela Altice pela totalidade da participação que a Prisa tem no grupo Media Capital SGPS, S.A. por um valor total de 440 milhões de euros”.
A Prisa detém 94,69% da Media Capital, sendo que a oferta abrange a totalidade do capital social.
Segundo avança o Jornal Económico, que cita uma fonte próxima do processo, o negócio terá agora de ser apreciado pela Autoridade da Concorrência, Entidade Reguladora para a Comunicação Social e pela Autoridade das Telecomunicações, pelo que o processo só deverá estar concluído no final do ano.
A Prisa decidiu avançar com a venda da dona da TVI no âmbito de um plano de venda de ativos para reduzir a dívida bancária.