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Miguel Noronha, vice-presidente da Altitude Software (Foto: Divulgação)

Altitude Software com ‘coffee breaks’ virtuais para manter proximidade da equipa

As empresas desdobram-se em soluções para tentar melhorar o confinamento social dos seus trabalhadores. No caso da Altitude Software, empresa de soluções de contact centers, os seus 300 trabalhadores estão em casa desde o dia 6 de março e a empresa tem tentado manter as dinâmicas de escritório, inclusivamente as pausas para café e os pequenos-almoços em grupo.

Avançámos desde logo com mecanismos de ajuste, no sentido de levar o office feeling até à casa de cada um de nós tanto quanto possível. Além de mantermos a dinâmica vigente no escritório, adaptámos virtualmente iniciativas como coffee breaks e pequenos-almoços em grupo, que nos permitem manter a proximidade e preservar o espírito que nos carateriza, apesar da distância física”, revelou à PME Magazine Miguel Noronha, vice-presidente executivo da Altitude Software.

Apesar de ser a primeira vez que a empresa tem todas as equipas em teletrabalho, esta é uma realidade com que a Altitude Software já contactava há vários anos.

No que toca à implementação de projetos em clientes, Miguel Noronha regista “um fluxo muito elevado e particular de exigências e necessidades de adaptação ao enquadramento atual, sobretudo em áreas como a saúde”.

“Nos projetos que surgem nesta fase, seja para soluções ou consultoria, como a colocação de pessoas a trabalhar em casa e a operacionalização de agentes remotos, estamos a fornecer os nossos serviços gratuitamente ou com uma margem mínima de custo associado, de forma a que consigamos acima de tudo dar uma resposta solidária às necessidades que se impõem nesta situação”, acrescentou.

Formação gratuita

Além disso, a empresa disponibilizou de forma gratuita as suas “formações certificadas, em formato e-learning, tanto para agentes como para líderes de equipa e supervisores em contact centers”.

“Uma medida que visa dar resposta ao rápido aumento da inclusão de colaboradores que tem vindo a ser necessário, ao disponibilizarmos a todas as empresas essa ferramenta de capacitação nesta fase sensível. Acreditamos que é com união, confiança e esforço comum que as dificuldades são ultrapassadas. Se cada organização mantiver estes valores como drive, tanto interna como externamente, iremos conseguir não só superar este momento, como sair dele fortalecidos.”