Home / MERCADO / Economia / Anterior Sonae IM lidera ronda de investimento série B da britânica Seldon
machine learning
O capital levantado servirá para expandir a oferta de produtos de machine learning (Fonte: Pexels)

Anterior Sonae IM lidera ronda de investimento série B da britânica Seldon

Por: Filipa Ribeiro

A Bright Pixel, braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae, lidera a ronda de investimento série B da Seldon, uma plataforma que produz, monitoriza e explica resultados de modelos de machine learning em escala.

As organizações estão cada vez mais a investir em inteligência artificial (IA), mas muitas revelam dificuldade em escalar os seus modelos em produção devido a obstáculos nos fluxos de trabalho de equipa. Entre as principais preocupações das empresas que utilizam IA, está a crescente regulamentação de compliance, a falta de confiança nos resultados e no desempenho dos modelos.

Neste sentido, a empresa britânica capacita analistas de dados, engenheiros e outros stakeholders para acelerar a adoção de machine learning, de forma a “resolver problemas em escala, gerando confiança nos modelos de IA, mesmo sob as condições regulatórias mais intensas”, explica Alex Housley, fundador e CEO da Seldon.

A investigação desta organização, em colaboração com equipas da Universidade de Cambridge, tem permitido desenvolver vários produtos inovadores, pelo que continuará a ser um dos focos centrais após o aumento de capital, bem como o investimento na expansão e retenção de clientes e no reforço da função de apoio global.

A Seldon já facilita a operação de modelos de inteligência artificial em algumas das maiores organizações a nível mundial, entre as quais a Paypal, a Johnson & Johnson, a Audi e a Experian. A ronda liderada pela Bright Pixel contou ainda com a participação dos investidores existentes Albion VC, Cambridge Innovation Capital e Amadeus Capital Partners.