Home / Empresas / Aumento de preços para os consumidores na época natalícia
A empresa indica que as vendas globais em todo o mundo devem crescer 7% em comparação com o último ano (Foto: Pexels)

Aumento de preços para os consumidores na época natalícia

Um estudo realizado pela Salesforce, empresa tecnológica multinacional de Customer Relationship Management (CRM), anunciou novas previsões globais relativamente às compras de Natal de 2021. A empresa indica que as vendas globais em todo o mundo devem crescer 7% em comparação com o último ano, assim como os preços ao consumidor que podem subir até 20% durante o período de festas.

De acordo com a Salesforce, a empresa estipula que a compra online dos consumidores seja de um bilião de dólares a nível global, contudo os consumidores, retalhistas e fornecedores deverão enfrentar um aumento dos custos e de stock reduzido devido à pressão global na gestão da cadeia logística.

Em comunicado, o crescimento das vendas online deve ser moderado fazendo uma comparação com o aumento de 50% do ano passado, e mais equilibrado com as tendências de crescimento pré-pandemia, pois os hábitos de compras online desde o início da pandemia vão continuar a persistir e a intensificar as vendas para taxas nunca antes vistas.

Um dos maiores problemas do ano passado foram os atrasos nas entregas das encomendas à porta dos consumidores. A Salesforce prevê uma redução de 94% nas encomendas com risco de atraso, ou 40 milhões de encomendas em todo o mundo, um número inferior aos 700 milhões do ano passado.

Outra das mudanças, está centrada nos desafios que os departamentos de marketing enfrentam, na medida em que o rastreamento da atividade do utilizador, através de dados de terceiros na web e em aplicações móveis devem tornar-se mais caras, senão mesmo impossíveis.