Home / Empresas / AWS cria acelerador para startups em fase inicial
Startup
As inscrições abriram neste mês de novembro para todas as startups da UE, Reino Unido e Israel (Foto: Pexels)

AWS cria acelerador para startups em fase inicial

Foi anunciado, esta quarta-feira, o lançamento do AWS Startup Loft Accelerator, criado pela Amazon Web Services (AWS), que será nada menos do que um programa de aceleração virtual com uma duração de 10 semanas, equity-free para startups em fase inicial na região da EMEA – Europa, Médio Oriente e África.

Em comunicado pode ler-se que os participantes terão formação pessoal e personalizada com consultores experientes, especialistas e alguns dos empresários mais bem-sucedidos do mundo, que também construíram os seus negócios através da AWS.

Estes poderão ainda juntar-se a uma comunidade de empreendedores para partilhar conhecimentos, experiências e conselhos, assim como as startups estarão qualificadas para integrar o programa AWS Activate, que inclui até 25 mil dólares em créditos Activate para gastar em serviços AWS.

Entrée Capital e fundadores; Bernadette Nixon, CEO da Alogia; Cristina Fonseca, cofundadora do unicórnio português, Talkdesk e Dr. Shay David, cofundador e CEO da Retrain.ai, são alguns dos especialistas que irão ajudar as startups a acelerar o projeto.

O diretor da EMEA Startups na AWS, Kellen O’Connor, explicou: “O novo AWS Startup Loft Accelerator oferece aos empreendedores exatamente o que eles sublinharam que é mais importante ao abrir uma empresa: acesso às ferramentas, experiência e recursos de que precisam para dar vida às suas ideias.”

As inscrições abriram neste mês de novembro para todas as startups da UE, Reino Unido e Israel que tenham como objetivo construir e aumentar os seus produtos baseados na AWS.