Home / Empresas / Casos de Sucesso / Benamôr, uma marca com história
pierre stark benamôr
Pierre Stark adquiriu Benamôr em 2015 (Foto: Divulgação)

Benamôr, uma marca com história

Por: Margarida Duarte

Considerando-se uma das marcas de beleza mais amadas de Portugal, a Benamôr dissemina-se na internacionalização na esperança de um caminho risonho.

 

Fundada em 1925, numa época em que os produtos nacionais tinham um grande interesse para os consumidores portugueses, a marca lisboeta de cosmética natural Benamôr volta a encantar Portugal depois de alguns anos estagnada. Pierre Stark, natural de França e envolvido no mundo da cosmética, conheceu a marca através da amiga Catarina Portas que lhe revelou o número elevado de vendas dos produtos Benamôr, principalmente do famoso creme de mãos Alantoíne, na sua loja A Vida Portuguesa. Após pesquisas, experiências e testes, o empresário rendeu-se ao potencial e à singularidade da marca e adquiriu-a em 2015, recuperando o seu património.


“A nossa maneira de desenvolver e recupe rar a marca, de facto, era com este respeito, com este trabalho, estando alinhado com as suas origens”, afirma Pierre Stark.


As receitas de beleza da marca não sofreram muitas alterações, continuando com os seus ingredientes tradicionais, mas agora com a junção de outros mais modernos como a aloé vera, o óleo de argão e a manteiga de karité. A marca removeu, ainda, os parabenos e substituiu a parafina mineral por vegetal. Já a imagem da marca art déco, com um design inspirado nas ruas de Lisboa e em Portugal, foi redesenhada pelo designer gráfico Ricardo Mealha.

 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.