Home / Empresas / BIM vende seguradora em Moçambique à Fidelidade
Grupo Vista Alegre
O grupo investiu cerca de 7,3 milhões de euros (Foto: Pexels)

BIM vende seguradora em Moçambique à Fidelidade

O Banco Internacional de Moçambique (BIM), que é detido pela maioria do capital pelo português BCP, vai vender 70% do capital da Seguradora Internacional de Moçambique (SIM) à Fidelidade por 46,8 milhões de euros. Comunicado esta sexta-feira, 31 de dezembro, à Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o acordo realiza-se entre o mercado segurador e o banco liderado por Miguel Maya.

O BIM, em que o BCP detém, indiretamente, uma participação de cerca de 67%, formalizou a entrada em vigor de um acordo de longo prazo com a Fidelidade, com o objetivo de reforçar as capacidades e alargar a oferta de seguros no canal bancário em Moçambique.

“O valor recebido pelo BIM, pela venda de 70% da SIM é de 46,8 milhões de euros. Considerando este valor, a operação tem um impacto (positivo) nos resultados consolidados do BCP no exercício em curso, em base proforma a 30/11/2021 de aproximadamente 5,2 milhões de euros”, como refere o comunicado.

Segundo o Jornal de Negócios, o BIM mantém aproximadamente 22% do respetivo capital social e, no âmbito do acordo de distribuição exclusiva de longo prazo, o banco irá promover a distribuição de seguros da SIM através do canal bancário.