Home / MERCADO / Economia / Brother Ibéria alcança o maior volume de negócio da sua história
Brother Iberia
A marca mantém a tendência de crescimento no primeiro trimestre do ano fiscal atual (Fonte: Divulgação)

Brother Ibéria alcança o maior volume de negócio da sua história

Por: Djeisibel Lopes

Os dados de faturação fiscal do último ano da Brother Ibéria, uma empresa de soluções de impressão e digitalização, revelam que a empresa cresceu 14% em faturação e atingiu o valor de 81 milhões de euros na Península Ibérica.

Estes resultados mostram que a nossa estratégia é a correta, uma vez que estamos a crescer num mercado muito competitivo. A nossa filosofia “At Your Side”, continua a ser o pilar que garante a continuidade do nosso negócio e nos ajuda a continuar a crescer“, afirma Carlos Hernández, CEO da Brother Ibérica.

A marca pretende lançar cerca de 40 equipamentos laser e scanners para reforçar o seu posicionamento no mercado da digitalização e impressão em ambiente profissional, nos serviços de gestão de impressão e nos diferentes setores verticais.

O diretor de produto e marketing da Brother Ibéria, José Ramón Sanz, explica que o crescimento no mercado de impressão laser e nos serviços de gestão de impressão é resultado da relação de proximidade com o canal que permite o crescimento e a preservação da relação a longo prazo.

Relativamente à etiquetagem, a empresa conta com uma faturação superior a oito milhões de euros. Para reforçar este segmento, a Brother lançou um roadshow para mostrar a sua proposta de valor.

Até 2030, a instituição pretende reduzir as emissões de CO2 em 65% e reforçar o seu programa de remanufacturação de toners, que, em 2022, permitiu evitar cerca de 34,4 toneladas de CO2 em Portugal e Espanha.

A Brother Ibéria irá ainda reforçar a sua estratégia de economia circular e continuar a apoiar-se nas instalações de reciclagem da empresa no Reino Unido e na Eslováquia, que alcançaram o estatuto de carbono neutro.