Por: Constança Ladeiro
A CasaVirtuoso, empresa especializada em criar visualizações detalhadas de interiores e exteriores, está a transformar o marketing no setor imobiliário em Portugal com soluções digitais.
Em resposta à PME Magazine, Afonso Brandão, co-fundador da CasaVirtuoso, afirma que a empresa surgiu para resolver a dificuldade em comercializar imóveis ainda em fase de obra, ao apostar em tecnologia para acelerar a sua comercialização.
O co-fundador destaca ainda que a decisão de compra de um imóvel é sempre um processo emocional e racional. ”Quando um comprador entra num espaço e se imagina a viver ali, a decisão torna-se muito mais natural. O problema é que, quando um imóvel ainda está em construção, esse sentimento de pertença é difícil de criar”, acrescenta Afonso Brandão.
CasaVirtuoso começou pelo desenvolvimento de imagens 3D
A empresa portuguesa, que começou por criar imagens 3D para ajudar promotores a atrair compradores, evoluiu para um ecossistema que inclui soluções como virtual tours, branding, campanhas digitais e web design.
Como explicado à PME Magazine, as visitas virtuais possibilitam que qualquer pessoa explore o imóvel de forma detalhada, criando uma ligação emocional com o espaço e facilitando a decisão de compra.
Afonso Brandão explica ainda que estas ferramentas reduzem incertezas e aumentam a confiança, encurtando significativamente o ciclo de venda.
Em relação ao branding, o co-fundador sublinha que desenvolve conceitos personalizados, desde logótipos até materiais promocionais, garantindo que cada projeto transmite a mensagem certa ao público-alvo, e assim tornando-os diferenciadores no mercado.
O marketing imobiliário 360º é outra das apostas da CasaVirtuoso que, através de campanhas digitais, consegue chegar aos compradores ideais, utilizando redes sociais, publicidade paga e conteúdos audiovisuais que maximizam a visibilidade dos empreendimentos.
Por fim, o serviço de web design complementa a abordagem com a criação de websites personalizados que destacam os projetos e fornecem toda a informação de uma forma mais intuitiva e apelativa para os compradores.