Home / MARCAS PMEmag / Conheça a Catxy, a app para “apanhar” os seus amigos (com vídeo)

Conheça a Catxy, a app para “apanhar” os seus amigos (com vídeo)

Conteúdo patrocinado por Catxy

A aplicação Catxy é uma das startups portuguesas que estará na Web Summit, na competição PITCH, que conta já com 200 projetos web.

O CEO,  Fábio Rodrigues, vê na cimeira de tecnologia uma porta que se abre para mercados internacionais: “Essa montra vai ser importante para encontrarmos um investidor alinhado com a nossa visão de médio/longo prazo para a Catxy”.

Disponível na Apple Store e no Google Play, a Catxy considera-se o “Pokémon Go para pessoas reais” e veio revolucionar o conceito de amizade. Na app, cada utilizador consegue ver, em realidade aumentada num máximo de cinco quilómetros, o momento deixado pelos seus amigos num determinado local através do uso de fotografia.

“Ao apanhar esses momentos vai colecionando catxies”, acrescenta.

A Catxy nasceu há um ano e meio de uma agência de marketing digital e rapidamente tornou-se algo mais do que apenas uma ideia criada em ambiente informal e tecnológico.

“Há ano e meio, um dos nossos engenheiros informáticos mostrou-nos a aplicabilidade da realidade aumentada e durante algum tempo a ideia foi evoluindo até se tornar naquilo que é hoje”, conta Fábio Rodrigues, CEO da Catxy.

O maior desafio para as startups, diz, é o financiamento, pelo que Fábio Rodrigues vê na Web Summit uma oportunidade para fazer face a uma dificuldade comum: “Nos EUA, uma startup com ideia validada consegue obter um financiamento maior. Acreditamos que a Web Summit possa representar um ponto de viragem.”

No entanto, sempre que falamos em presenças online e partilha de informação, levanta-se a questão da segurança do utilizador. Fábio Rodrigues tranquiliza, afirmando que o utilizador da app tem “total controlo da aplicação, podendo editar toda a sua privacidade”.

“É possível limitar o conteúdo a pessoas específicas, criar grupos com permissões e bloquear utilizadores.”

Com uma maior aceitação por parte dos jovens entre os 14 e os 18 anos e entre os 19 e os 25 anos, a Catxy conta com a jovem atriz Kelly Bailey como embaixadora.  O CEO crê que os jovens são o principal motor da mudança e lembra que “as principais redes sociais do mundo começaram com o público mais jovem”.  A app espera assim conquistar o público jovem, no entanto, acreditando conseguir apaixonar várias gerações.

Falando em números, a Catxy chegou aos 10.000 downloads em apenas uma semana. Alguns dos downloads vieram do estrangeiro, mas representam apenas 1% do total. Com um investimento inicial de 200 mil euros, a Catxy espera em 2017 chegar a 1 milhão de utilizadores, internacionalizar a marca e obter mais receita através de locais patrocinados.

Conteúdo Patrocinado