Por: Filipa Ribeiro
A Devoteam, consultora focada em estratégia digital, plataformas tecnológicas e cibersegurança, anunciou que atingiu a meta da empresa de 1.000 milhões de euros de faturação no ano passado. Até 2025, mantém objetivo de 1.500 milhões de euros de volume de negócios.
Presente em mais de 20 países da região EMEA, a empresa conta com mais de 10.000 colaboradores, 1.400 dos quais em Portugal – país que é a segunda maior geografia do grupo a nível de colaboradores e a terceira maior a nível de faturação.
A saída do mercado de ações, com vista a garantir a independência estratégica, foi um impulso para a empresa – que agora anuncia ter atingido a meta com uma margem operacional superior a 100 milhões de euros e um crescimento de 20% (16% do qual orgânico).
Apoiando-se no sucesso das suas parcerias estratégicas com a AWS, Google Cloud, Microsoft, Salesforce e ServiceNow, a consultora continuará a reforçar os investimentos e estabeleceu a meta de 1.500 milhões de euros de faturação até 2025, com 50% das receitas geradas com os cinco parceiros estratégicos.
O plano do grupo passa pela aposta na tecnologia e nos serviços de alto valor acrescentado, que considera fundamentais para a transformação digital das empresas, no sentido de as ajudar nas estratégias de desenvolvimento sustentável.
“Num ambiente tecnológico em constante mudança, as empresas querem poder controlar os custos de energia, gerir cada vez melhor as suas Clouds e os seus dados e garantir a independência”, explica Stanislas de Bentzmann, CEO e cofundador da Devoteam.
“O mercado é complexo e elas precisam de apoio nas suas escolhas de TI”, garante.