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Data Market Services call
A Bright Pixel será a única entidade portuguesa pertencente ao programa (Foto: Pixabay)

Data Market Services lança última call

Depois de nos últimos dois anos ter apoiado cerca de 100 startups, dez das quais portuguesas, o Data Market Services abriu as candidaturas para a 3ª e última call, que irá disponibilizar 50 vagas para que as startups europeias desenvolvam soluções baseadas em dados.

O Data Market Services, com o objetivo de apoiar e impulsionar o desenvolvimento de empresas de dados, abre assim a última call, para a qual as candidaturas irão decorrer até ao próximo dia 30 de abril. As empresas selecionadas irão ter acesso a serviços de apoio ao desenvolvimento e aceleração do negócio proporcionados pelas entidades europeias envolvidas no programa.

De entre estas entidades, destaca-se a portuguesa Bright Pixel, um veículo de investimento que dispõe de vários mecanismos, através dos quais apoia e investe ativamente em projetos tecnológicos. Sendo a única entidade portuguesa pertencente ao programa, irá apoiar as equipas no sentido de estabelecer uma ponte entre estas e os potenciais investidores, otimizando os planos de negócio das mesmas e apoiando questões como a gestão de equipa, o desenvolvimento de produto e a estratégia de fundraising.

Deste modo, o Data Market Services irá proporcionar às startups selecionadas uma formação em diversas áreas, durante seis meses, em formato remoto. As startups mais ativas poderão ainda participar nos melhores eventos do ecossistema, como o TNW Conference e o South Summit, entre outros. Assim, poderão promover as suas soluções perante potenciais parceiros, clientes e investidores. O programa de aceleração irá terminar com um evento presencial, no final deste ano, que irá reunir as dez startups com melhor desempenho ao longo destes seis meses. 

De referir que, desde 2019, este programa conta já com mais de 350 candidaturas, tendo sido organizadas mais de 100 sessões e 50 webinars, além de cursos de Data Skills e programas de mobilidade. No total, as startups participantes levantaram mais de 6 milhões de euros de investidores privados e mais de 1 milhão de euros de fundos públicos.