Home / covid-19 / DGS prevê fim de restrições a 3 de abril
DGS
Portugal espera ter liberdade total no dia 3 de abril (Foto: Arquivo)

DGS prevê fim de restrições a 3 de abril

A Direção-Geral da Saúde (DGS) espera que Portugal atinja as 20 mortes por Covid-19 por milhão de habitantes a 14 dias no 3 de abril. Este número que representa o referencial usado pelo Centro de Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), indicado na última reunião com o Infarmed como o ponto ideal em que Portugal pode pôr um fim a todas as restrições no combate à pandemia.

Segundo a CNN Portugal, esta expectativa foi revelada por Pedro Pinto Leite, da DGS e depois confirmada pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas. Contudo, “é uma projeção, que pode sempre mudar”, referiu Graça Freitas, à margem das Jornadas de Atualização em Doenças Infecciosas do Hospital de Curry Cabral, que decorrem esta quinta-feira em Lisboa.

A DGS atualizou esta quarta-feira, as normas referentes ao rastreio de contactos e à política de testagem, dando continuidade aos anúncios do primeiro-ministro, António Costa, no último Conselho de Ministros. A Direção-Geral da Saúde está também a monitorizar o período de isolamento dos infetados e o uso de máscara nas escolas.