Por: Redação
A DHL Express, marca global do setor da logística, lançou um relatório com orientações para pequenas e médias empresas sobre expansão para mercados globais.
Para aumentar a sua participação nos mercados globais, as PME precisam de acesso a financiamento, tecnologia e políticas comerciais favoráveis, é uma das conclusões do relatório “Expansão global simplificada: o melhor guia para as PME”, realizado pela DHL Express e a Universidade de Maastricht.
“Um dos principais benefícios da internacionalização para as PME é o acesso a novos mercados. Ao expandir-se além fronteiras nacionais, é possível aceder a bases de clientes maiores e diversificar os fluxos de receitas. Também desafia a própria empresa a melhorar e a destacar-se para competir neste mercado mais vasto”, afirma Michiel Greeven, vice-presidente Global Comercial da DHL Express.
Das principais conclusões do relatório estão as seguintes ideias:
• Compreender a importância da internacionalização
• Realização de estudos de mercado exaustivos
• Aproveitamento dos recursos humanos
• Desenvolver a inteligência cultural
• Formação de parcerias e redes estratégicas
• Escolher o modo de entrar
• Navegar pelas leis e regulamentos internacionais
• Otimizar a gestão da cadeia de fornecimento