Home / Destaques / “É muito complicado falhar em Portugal” – Miguel Pina Martins (vídeo e fotos)
  • Miguel Pina Martins na apresentação da PME Magazine (Foto: João Filipe Aguiar)

“É muito complicado falhar em Portugal” – Miguel Pina Martins (vídeo e fotos)

Figura de capa da PME Magazine de julho, Miguel Pina Martins marcou presença na apresentação da revista, no passado dia 4, onde falou sobre as suas aprendizagens e os seus falhanços, sublinhando a importância de aprender com os erros.

O fundador da Science4You começou por dizer que “a diferença entre o sucesso de um empreendedor de uma pessoa que acaba por nunca empreender é uma linha que tem uma coisa muito simples: arriscar”.

“Se não arriscarmos muito dificilmente vamos conseguir construir uma empresa, construir algo um bocadinho diferente”, disse.

Sobre a experiência internacional da empresa, Miguel Pina Martins revelou que a Science4You “já vende para mais de 55 países”.

“Já chegámos a ter mil pessoas ao mesmo tempo a trabalhar na Science4You. Temos uma infelicidade que é o Natal só acontecer uma vez por ano, acho muito mal isso [risos].”

O CEO da famosa empresa de brinquedos criticou, ainda, o facto de ser “complicado falhar em Portugal”.

“É muito complicado falhar em Portugal, porque muitas das vezes quando falhamos passamos a ser falhados e não é isso que acontece. Quando as coisas falham, a maior parte das vezes são as ideias que falham. Só que temos de ter várias ideias! Esse é um problema muito grande.”

“Há fundos nos Estados Unidos que só investem em empreendedores que já tenham falhado. A pessoa pode ter a melhor ideia do mundo, chegam lá e fazem o pitch: ‘Se nunca falhaste vai lá tentar e depois nós investimos’. É o contrário do que aquilo que acontece cá. O falhanço é muito importante.”

 

Veja o vídeo e fotos da apresentação da PME Magazine de julho:

Vídeo: Nortfilmes

Fotos: João Filipe Aguiar