Home / Empresas / GRENKE decide “dar um bigode ao corona”
Foto: excerto do vídeo da GRENKE Portugal

GRENKE decide “dar um bigode ao corona”

Por: Mariana Barros Cardoso

Uma iniciativa da empresa GRENKE, que tem todos os funcionários a trabalhar a partir de casa, passa a mensagem de “dar um bigode ao corona” através das suas redes sociais.

A GRENKE, empresa especialista em renting de equipamentos tecnológicos, rapidamente adotou uma estratégia face à situação mundial de responsabilidade social perante o novo coronavírus. Depois de decidir, após ser decretado estado de emergência, que todos os seus funcionários trabalhariam a partir de casa a GRENKE resolveu dar uma lufada de ar fresco nas suas redes sociais e juntar ao apelo da DGS para as pessoas ficarem em casa, o ditado popular “dar um bigode”.

Surge assim o movimento na GRENKE de “dar um bigode ao corona” que remete todos para a expressão popular bem como para o bigode usado pelos homens em Portugal e que tem a mensagem subliminar de incentivo “para que as pessoas fiquem em casa e ao mesmo tempo apelar a um momento mais divertido no meio de tanta tristeza que temos vivido neste últimos dias, mesmo que isso implicasse cortar as nossas tão estimadas barbas (há pessoas que não cortavam a barba há mais de 5 anos)” conta-nos Tiago Ribeiro, Marketing Specialist na GRENKE Portugal que explica ainda que em conversa com os colegas comentou que gostava de se ver só de bigode levando-o a lembrar-se de criar um conceito para este momento de crise também sentido nas empresas.

A GRENKE foi distinguida pela revista Exame como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar em Portugal e quer fazer deste vídeo que pode ver nas redes sociais Linkedin e Facebook uma partilha coletiva com outras empresas com um apelo para que todas ultrapassem este momento delicado e consigam “dar um bigode ao corona” e manter a vida das empresas o mais normalizada possível.