Home / MERCADO / Economia / Feira Internacional Tektónica 2023 registou aumento de expositores e visitantes
A Feira Internacional da Construção – Tektónica decorre de 4 a 7 de maio, na FIL
A Feira Internacional da Construção – Tektónica decorre de 4 a 7 de maio, na FIL (Fonto: Freepik)

Feira Internacional Tektónica 2023 registou aumento de expositores e visitantes

A Feira Internacional da Construção – Tektónica registou um balanço muito positivo da 25ªedição, tendo-se registado um forte crescimento do número de expositores e visitantes.

A feira é promovida pela Fundação AIP, decorreu entre os dias 4 e 7 de maio na FIL, agregando uma oferta de mais de 250 expositores, o que se traduz num aumento de 46% relativamente à edição anterior. Este indicador revela o dinamismo empresarial depositado neste evento, sendo até considerado o maior evento dedicado à construção e setores subjacentes que se realiza em Portugal e o marketplace de negócio do setor.

Os dois eventos ocuparam mais de 35.000 m² de exposição e ainda o PT Meeting Center. No seu conjunto registou-se um aumento de 47% de visitantes, mais de 22 500, e 45% de expositores, com mais de 400 empresas nos dois eventos.

No eixo estratégico da internacionalização, destacou-se a presença de compradores internacionais de países como Colômbia, Espanha, Irlanda, Israel. Itália, Marrocos e Suíça, que participaram do programa de Hosted Buyers, desenvolvido pela Tektónica, o qual permitiu realizar mais 200 reuniões B2B, com fecho de negócios efetivos para os expositores.

“O sucesso deve-se em grande parte à dinâmica e capacidade de resiliência por parte das empresas que, apesar dos desafios constantes, continuam a considerar este evento como uma forma decisiva para identificar novas oportunidades e para concretizar negócios”, declara José Paulo Pinto, gestor da Tektónica.

A edição deste ano fica também marcada pelas conferências Tek Talks, que juntaram várias ações e parceiros e onde foram debatidos os temas mais relevantes e atuais do sector da Construção, entre os quais a eficiência energética, sustentabilidade, tecnologias, transformação digital e inovação, entre outros.