Por: Filipa Ribeiro
A Eupago, uma fintech portuguesa especializada no apoio a pagamentos realizados pela internet, abriu uma agência oficial no Parque das Nações, em Lisboa, com o objetivo de levar o negócio ao encontro de clientes na zona da Grande Lisboa.
Com a recente expansão, a empresa portuguesa prevê fechar o ano com transações no valor de cerca de 735 milhões de euros, o que representa um aumento de 16% face a 2022.
Quanto às expectativas de crescimento, Rui Hopffer Silva, diretor comercial da Eupago e responsável da agência de Lisboa, espera um aumento de 10% no número de contas ativas, o que se traduz num alcance de 25.000 clientes até ao final do ano.
Com a abertura da agência na capital, a fintech, sediada no Porto, vai aumentar a equipa e criar cinco postos de trabalho.
“Este novo espaço resulta do desejo de ir ao encontro dos clientes e facilitar o contacto com a nossa equipa. A partir de agora, poderão fazê-lo presencialmente nestas instalações”, explica Rui Hopffer Silva.
Segundo o diretor comercial, este crescimento será também sustentado pela diversificação dos serviços que presta, desde os reembolsos, ao failover, facilitação de serviços de crédito e open banking.
No ano passado, a Eupago faturou cerca de seis milhões de euros – um crescimento de 24% face a 2021 -, e processou um volume de pagamentos digitais na ordem dos 635 milhões de euros, mais 40% do que no ano anterior.