Home / MERCADO / Economia / Grupo ETE dá passo importante na internacionalização com a Nanami
Grupo ETE e Nanami
Nova empresa surge como uma plataforma para a entrada de empresas japonesas nos mercados africano e europeu (Foto: Divulgação)

Grupo ETE dá passo importante na internacionalização com a Nanami

O Grupo ETE deu um passo em frente na internacionalização com a Nanami, com o objetivo de promover o comércio internacional entre a Ásia, África e Europa, assumindo um papel de igualdade neste projeto que, de acordo com o comunicado enviado às redações, contribuirá para o crescimento do mercado.

Destaca-se o portfólio de serviços logísticos integrados: agenciamento, afretamento e os serviços marítimos, expedição para todo o tipo de carga e a gestão de navios e consultoria marítima. A empresa salienta estes serviços como um contributo necessário para uma maior fluidez da cadeia de distribuição, uma vez que proporcionam o crescimento e a consolidação da posição dos seus clientes em novos mercados.

“Este conceito inovador de parceria igualitária, em termos societários, de vários sócios experientes nas suas geografias, numa perspetiva de partilha de recursos e informação, contribuirá para a existência de soluções mais competitivas e eficientes nos mercados onde operamos. Em especial em mercados como Portugal, Moçambique e Cabo Verde, onde perspetivamos desenvolvimento e melhoria de condições para os nossos clientes e parceiros. A Nanami, enquanto conceito empreendedor vem finalmente criar a ligação entre mercados distanciados fisicamente onde existia uma clara vontade de colaboração para a construção de um mercado logístico global e integrado”, afirmou João Silva, administrador da Nanami, empresa do Grupo ETE.

Após a criação da ETE Logistixx, uma parceria bem-sucedida com a Steelduxx em janeiro de 2021, o Grupo ETE continua a sua estratégia de expansão internacional com uma nova empresa que surge como uma plataforma para a entrada de empresas japonesas nos mercados africano e europeu.