A 3ª edição da Porto Tech Hub Conference terá lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, onde a 20 de setembro são esperadas mais de 1000 pessoas para assistir à conferência internacional que, desde 2015, reúne no Porto alguns dos mais reputados especialistas mundiais da área tecnológica para debater e apresentar as últimas tendências do setor.
Este ano, o maior evento de tecnologia realizado no Porto vai estrear um novo formato, apresentando oito oradores que vão abordar, ao longo de um dia inteiro, temas diversos que vão do conteúdo técnico, a tendências tecnológicas, passando por perspetivas mais abrangentes sobre as tecnologias de informação.
A associação Porto Tech Hub, entidade organizadora do evento, revelou os nomes dos primeiros três oradores com presença confirmada na edição de 2017: Simona Cotin, Cloud Developer Advocate da Microsoft; Benjamin Fuentes, Bluemix & Blockchain Advocate da IBM; e Simon Ritter, Deputy Chief Technology Officer da Azul Systems.
Depois de, na última edição, ter contado com a participação de speakers nacionais e internacionais de empresas de renome, como a Google, Spotify, The Guardian, Facebook e Ebay, a Porto Tech Hub assegura que, nas próximas semanas, serão anunciadas mais surpresas que seguramente agradarão à comunidade tecnológica.
“No ano passado tivemos 650 pessoas no Hard Club e uma procura largamente superior à nossa capacidade, pelo que este ano optamos por um local maior. Por outro lado, entendemos abandonar a realização de conferências em simultâneo, para permitir que todos os participantes possam ouvir todas as talks, não tendo que optar entre duas em que gostariam de estar presentes“, destaca Paula Gomes da Costa, presidente da associação Porto Tech Hub.
Nascida em 2015, a Porto Tech Hub é uma associação criada por empresas líderes de mercado – Blip, CRITICAL Software e Farfetch -, que tem como missão reunir as empresas tecnológicas da região do Grande Porto, no sentido de construir os alicerces para que o Porto seja reconhecido globalmente como um centro tecnológico de excelência, aumentar a notoriedade da cidade como um excelente local para viver e trabalhar na área das tecnologias de inovação e aumentar o networking entre empresas e entidades da área das TIC no Porto.