Home / Tecnologia / ECONOMIA / H2O Quality – Lisboa é a primeira do mundo a informar tudo sobre a água

H2O Quality – Lisboa é a primeira do mundo a informar tudo sobre a água

Por: Mariana Barros Cardoso

Saber os parâmetros da água de qualquer ponto da cidade, saber onde tem o bebedouro mais próximo ou até mesmo onde adquirir a garrafa reutilizável da EPAL, 100% ecológica, é possível através da aplicação gratuita H2O Quality.

A aplicação criada e pensada pela EPAL, coloca Lisboa na vanguarda do setor. A capital portuguesa é a primeira capital do mundo inteiro que inova no setor da água oferecendo uma mais valia a qualquer cidadão ou turista que esteja pela cidade. A informação é atualizada diariamente e está disponível em português e inglês e torna-se num fator diferenciador no panorama dos principais destinos turísticos mundiais.

Foto: Distribuição

A h2O Quality permite a todos um conjunto de informações diferenciadoras desde que estejamos com o acesso à aplicação ligado. Dessa forma é possível ao utilizador conhecer a qualidade da água que está a ser distribuída nesse local específico, bem como outras moradas que a pessoa queira saber, bastando simplesmente introduzir a morada sobre a qual pretende saber estas informações da água.  Parâmetros como o pH da água, o cálcio, magnésio, cloro, cor e dureza, estão disponíveis gratuitamente para que qualquer utilizador possa consultar.

A aplicação está disponível para os sistemas operativos IOS e Android e é gratuita. Através dela os utilizadores podem ainda aceder a outras aplicações da EPAL como: o myAQUA que permite ao cliente gerir os seus dados de contrato e à aplicação do Museu da Água para que tenha acesso a informações sobre os seus espaços culturais.