Sexta-feira, Abril 18, 2025
InícioEmpresasInfraestruturas de Portugal passa de prejuízo a lucro de 5,1 milhões

Infraestruturas de Portugal passa de prejuízo a lucro de 5,1 milhões

A Infraestruturas de Portugal (IP), empresa resultante da fusão da Estradas de Portugal e Refer, ultrapassou o prejuízo do primeiro semestre de 2015 de 12,2 milhões de euros, com uma recuperação para lucros de 5,1 milhões de euros.

A IP acrescenta ainda que o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) registou uma descida de 3% face ao primeiro semestre de 2015, ficando em 307 milhões de euros “em resultado da reversão das reduções remuneratórias que geraram o agravamento dos gastos com pessoal”.

As portagens “registaram um crescimento de 8% quando comparado com período homólogo de 2015”, refere a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Pese embora a manutenção do nível de utilização da infraestrutura ferroviária e estabilidade das tarifas, foi possível atingir 50 milhões de euros em receitas de serviços ferroviários, o que representa um crescimento de 11% em relação ao verificado no mesmo período de 2015”

Quanto aos resultados financeiros, a empresa afirma que estes “apresentaram uma recuperação na ordem dos 29 milhões de euros”.

Segundo o comunicado, o maior desafio da empresa continua a ser o financiamento da sua atividade de investimento, quer na rodovia quer na ferrovia.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category