A Salesforce, uma empresa tecnológica multinacional, anuncia a AI Cloud, como forma das empresas que utilizam Salesforce potenciarem as experiências dos seus clientes e a produtividade das equipas com IA generativa para empresas.
A AI Cloud reúne Inteligência Artificial (IA), dados, análises e automação para fornecer experiências generativas de confiança, abertas e em tempo real, em todas as aplicações e fluxos de trabalho.
O novo Einstein GPT Trust Layer da AI Cloud é a primeira ferramenta de IA +ara CRM no mundo e permite que as empresas respondam às exigências de conformidade e de segurança de dados corporativos, proporcionando aos clientes os benefícios da IA generativa.
A Salesforce afirma que esta nova ferramenta irá aumentar a produtividade e a eficiência das empresas, uma vez que irá permitir que os representantes de vendas façam, de forma rápida e automática, a gestão de e-mails personalizados adaptados às necessidades dos clientes, para gerar respostas personalizadas no chat do agente.
A segurança dos dados é a principal preocupação dos potenciais clientes segundo uma pesquisa da Salesforce.
Neste sentido, o Einstein GPT Trust Layer irá ajudar a evitar que os grandes modelos de linguagem (LLMs) retenham informações confidenciais de dados do cliente, e permitir que as empresas mantenham as metas de privacidade, segurança de residência e conformidade de dados.
“Acreditamos que essa tecnologia tem o potencial de transformar a forma como as empresas interagem com os seus clientes, oferecer experiências personalizadas e aumentar a fidelização do cliente”, explica Greg Beltzer, head of tech for RBC US Wealth Management.